Pages

Pesquisar este blog

07/12/2011

Revista Tribuna destaca aprovação (95,6%) da gestão do presidente da ALPB


A aprovação da gestão do presidente Ricardo Marcelo (PSDB) à frente do Poder Legislativo Estadual foi tema da reportagem de capa da última edição da revista Tribuna.

Na matéria assinada pelo jornalista Nonato Guedes é ressaltada a conduta equilibrada e consensual de Ricardo Marcelo na direção dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba. A competência e a habilidade em lidar com questões diversas também foi elencada como qualidades do presidente.

Outro ponto destacado no texto é o que foi considerado o segredo do sucesso para a gestão. A capacidade de Ricardo Marcelo em manter a autoridade nos momentos essenciais e ao mesmo tempo ter o respeito e a admiração dos demais parlamentares.

“O comportamento do presidente é a garantia da pluralidade, do contraditório, num território talhado para isto”, disse o deputado Luciano Cartaxo (PT). Outros deputados, à exemplo do líder do Governo na Casa, Hervázio Bezerra (PSDB) também comprovaram a forma de atuar do presidente. “O presidente tem diplomacia para conciliar os contrários”, observou ele.

A pesquisa realizada pela Tribuna junto aos jornalistas que fazem a cobertura das atividades da Casa atestou a aprovação da gestão por 95,6% dos entrevistados.

“Fico lisonjeado com essa manifestação, que na verdade redobra minha responsabilidade. O que posso prometer é que continuarei trabalhando para que a Assembleia ofereça resultados produtivos em favor da sociedade paraibana”, declarou o presidente na matéria.
A luta de Ricardo Marcelo pelas prerrogativas da Assembleia, entre os quais o repasse do duodécimo para o pagamento dos subsídios parlamentares e de salários de servidores foi ressaltada na matéria. “Ele age de forma serena e defende a instituição com unhas e dentes”, afirmou a deputada Daniella Ribeiro (PP).

A valorização do Poder Legislativo, que completou recentemente 185 anos com amplas comemorações, foi lembrada pela iniciativa do presidente na inauguração do Memorial Parlamentar, resgatando, através de um rico acervo, a história da Assembleia. “Graças a Deus, avançamos na preservação da nossa memória, fonte de nossas tradições”, destacou o presidente Ricardo Marcelo.

A visão do futuro do presidente da Assembleia, recebeu registro pela construção em sua gestão da nova sede da Casa de Epitácio Pessoa, que será localizada no bairro de Altiplano, em João Pessoa. O prédio atual da década de 70 não oferece mais a estrutura necessária para o desenvolvimento dos trabalhos e não tem condições de expansão.

A obtenção dos canais abertos da TV Assembleia e o de uma emissora de rádio FM em 2011 foram conquistas da gestão da atual Mesa Diretora lembradas pelo jornalista Nonato Guedes na matéria.

A discussão de temas de relevância, tanto no cenário estadual quanto no nacional no plenário da Casa, como a reforma política, o Orçamento Geral da União (OGU), a partir da gestão de Ricardo Marcelo, foi um dos aspectos que ganharam ênfase na publicação.
“O presidente se mostra gratificado por ter introduzido inovações, sem perder de vista a produtividade em plenário e o oferecimento de condições condignas de trabalho aos servidores e parlamentares”, concluiu o jornalista Nonato Guedes na matéria.

Por CAROLINA PACHECO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA




0 comentários:

Postar um comentário