Pages

Pesquisar este blog

06/01/2012

DIA DA GRATIDÃO

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.
(Da Primeira Epístola de Paulo aos Tessalonicenses 5: 18)


“A oração correta nunca é de súplica, mas sim de gratidão. O processo da prece se torna muito mais fácil quando, em vez de ter de acreditar que Deus sempre atenderá a todos os pedidos, a pessoa entende intuitivamente que o pedido em si não é necessário”.
(Do Livro I ‘Conversando com Deus’ de Neale Donald Walsch)

“É importante manter uma atitude de gratidão perante a vida. Agradecer às pessoas que cuidam de nós, ao porteiro do prédio, ao garçom, pois somente quando se aprende a viver em estado de gratidão é possível apaixonar-se pela vida. Numa das praias do Rio de Janeiro, as pessoas que ali estão no final do dia costumam aplaudir de pé o pôr-do-sol, como sinal de agradecimento por mais um belo dia de verão”.
(Do Livro ‘Amar Pode Dar Certo’ de Roberto Shinyashiki & Eliana Bittencourt Dumêt)

“Fazer o bem, apenas para receber demonstrações de reconhecimento, é não o fazer com desinteresse, e o bem, feito desinteressadamente, é o único agradável a Deus”.
“Se Deus permite por vezes sejais pagos com a ingratidão, é para experimentar a vossa perseverança em praticar o bem”.
(Do Livro ‘O Evangelho Segundo o Espiritismo’ de Allan Kardec)

 “Onde esteja a possibilidade de sermos úteis, avancemos, de ânimo forte, para a frente, construindo o bem, ainda que defrontados pela ironia, pela frieza ou pela ingratidão, porque, conforme a palavra iluminada do apóstolo aos gentios, "Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, amor e moderação"”.
(Do Livro ‘Vinha de Luz’ de Chico Xavier)

“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas.”
 (Epístola de Paulo aos Filipenses 2:14)

“Nunca se viu contenda que não fosse precedida de murmurações inferiores. É hábito antigo da leviandade procurar a ingratidão, a miséria moral, o orgulho, a vaidade e todos os flagelos que arruínam almas neste mundo para organizar as palestras da sombra, onde o bem, o amor e a verdade são focalizados com malícia”.
“Confiados em Deus, dilatemos todas as nossas esperanças, certos de que, conforme asseveram os velhos Provérbios, o coração otimista é medicamento de paz e de alegria”.
(Do Livro ‘Pão Nosso’ de Chico Xavier)

“Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai”.
(Epístola de Paulo aos Efésios 5:20)

“Qualquer que seja o tipo de mal que nos sobrevenha, se estivermos em Deus e cercados por Ele como por uma atmosfera, o mal tem que passar por Ele antes de chegar a nós”.
“Certa vez vimos um homem desenhando uma porção de pontos pretos. Ficamos olhando para eles e não conseguíamos ver nada, senão um agrupamento irregular de simples pontos pretos. Mas depois ele traçou umas linhas verticais sobre os pontos, desenhou pausas, e, por fim, fez uma clave no início. Então percebemos que aqueles pontos pretos eram notas musicais. Tocando-as, descobrimos que era o hino: A Deus, supremo benfeitor, Anjos e homens dêem louvor. Há pontos pretos em nossa vida, e não somos capazes de entender por que Deus permitiu tais coisas. Mas se deixarmos que Deus entre em nós e ajuste os pontos da maneira certa, trace as linhas que Ele quer, separe isto daquilo e coloque as pausas nos lugares próprios, Ele fará dos pontos pretos de nossa vida uma gloriosa harmonia. Não O impeçamos nessa gloriosa obra!” — C. H. P.
“Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas às suas tremendas dificuldades”. — C. H. Spurgeon
 (Do Livro ‘Mananciais no Deserto’ de Lettie Cowman)

0 comentários:

Postar um comentário