Pages

Pesquisar este blog

20/05/2012

Agradecimento à homenagem prestada pelo egrégio TRT13

(Arquivo pessoal)
(Maria Emília Neiva - MÃE do homenageado)

Excelentíssimo Senhor Presidente do egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Desembargador Paulo Maia
 
Excelentíssimo Senhor Doutor Paulo Roberto Vieira Rocha, juiz titular desta Vara do Trabalho

Ilustríssimo Senhor Welton, Diretor desta Vara do Trabalho em nome de quem saúdo todos os servidores aqui presentes
 
Demais autoridades
 
Senhoras
 
Senhores
 
Venho a Sousa, quatro exatos meses após a partida do meu filho, para a inesquecível homenagem que agora ele recebe por intermédio de pessoas tão queridas, não somente a ele, mas a toda a família.

Devo justificar a ausência de Roberval, meu esposo e pai do homenageado, por motivo relevante que impediu a sua presença, como também, de Anna Cristina, minha segunda filha, por problemas de saúde.
 
Na condição de Mãe do homenageado, venho, em nome de toda a minha família, agradecer esta honrosa homenagem que a Justiça do Trabalho presta ao seu servidor, o meu filho.
 
Noutra época, a ‘Cidade Sorriso’ acolheu-me de braços abertos. Fui juíza aqui em Sousa por 08 meses. Volto para reverenciar a justa homenagem prestada ao meu filho, na alegria de que, não raro, se traduz em lágrimas pela honra de saber que por detrás desta placa – “Sala de Conciliação Ricardo Neiva de Oliveira”, há pessoas que tanto bem lhe queriam e que só têm aberto o coração para ofertar elogios. São lágrimas de felicidade e, assim, sem parecer um espelho sem reflexo, a Luz Divina pode clarear e explicar porque tanto conforto num momento tão difícil para nós seres humanos.
 
Dessa forma, sinto-me homenageada em vida, pois, com quatro filhos, tive a Graça de ter quatro joias que tornam mais fácil a minha caminhada.
 
Não busco elogios, mas agradeço imensamente o carinho de vocês por Ricardo, ainda mais porque o que ele está recebendo foi feito de forma espontânea e voluntária, principalmente, por parte do querido amigo Dr. Paulo Roberto Vieira Rocha, cuja iniciativa foi aprovada à unanimidade pelo Tribunal.
 
Ricardo foi uma pessoa que soube se conduzir pelas normas da dignidade, da honradez e do amor ao próximo. Uma pessoa, cuja humildade, em todos os seus atos, era visivelmente percebida, deixando, assim, para toda a família esse exemplo, esse legado.
 
Filho maravilhoso e pai extremamente dedicado, Ricardo nutria por Beatriz, sua única filha, um amor indescritível, cuja maior preocupação era proporcionar-lhe o melhor em todos os sentidos.
 
Sem dúvida, a sua maneira de ser abriu-lhe as portas para a espiritualidade, permitindo-lhe, sem dúvida alguma, a sua ida para perto de Deus, pois desconhecia o ódio, o rancor ou qualquer tipo de sentimento que o afastasse dAquele que sempre julgou ser a pessoa mais importante da sua vida- o Senhor Jesus.
 
De um lado a certeza de que o meu filho foi muito bem recebido na espiritualidade, por outro lado, aqui onde nós estamos, o imenso carinho e a confirmação de que ele trabalhava num ambiente de pessoas amigas.
 
Agradeço a Deus os momentos de felicidade plena que pude perceber quando da convivência de Ricardo com Keila Patrícia Azevedo, aqui presente, o que permitiu-lhe a alegria e a paz tão almejadas.
 
Agradeço a Deus o privilégio de ter Ricardo como filho.
 
Quero, de forma perene, agradecer ao doutor Paulo e a todos os servidores desta Vara do Trabalho, pela forma amiga, companheira e solidária com que sempre o trataram.
 
Em nome do meu filho, Ricardo Neiva de Oliveira, a nossa eterna gratidão.

 Maria Emília Neiva de Oliveira


0 comentários:

Postar um comentário