Pages

Pesquisar este blog

23/11/2012

Filme - A BUSCA PELA JUSTIÇA





Eduardo Neiva de Oliveira


Até bem pouco tempo, alguns Estados do Sul dos EUA permitiam a escravidão dos negros e até por volta de 1950 alguns desses Estados ainda estabeleciam leis que vedavam o casamento interracial, proibindo também o negro de votar e ser votado. Hoje, o Presidente dos EUA é negro.
Este é um filme ideal para juristas e aqueles que almejam promover JUSTIÇA, sejam promotores ou não, que labutam com esse fim, magistrados imparciais, advogados que acreditam na palavra do (a) acusado (a) mais do que simples e refutáveis evidências, tratando incansavelmente com vários obstáculos, enfim, para todos os operadores do direito.


Eis a sinopse:
Em 1931 nove jovens negros, com idade entre 12 e 20 anos, foram retirados de um trem e presos, acusados de terem estuprado duas mulheres brancas. Após um rápido julgamento, eles foram condenados à cadeira elétrica. A notícia gerou grande polêmica, o que fez com que a Corte Suprema dos Estados Unidos resolvesse fazer um novo julgamento. É quando Samuel Leibowitz (Timothy Hutton), um advogado nova-iorquino com uma impressionante sequência de vitórias nos tribunais, decide defender os acusados.


0 comentários:

Postar um comentário