Pages

Pesquisar este blog

28/08/2013

Frases para a vida


“Enriquecer por enriquecer não tem sentido. Ganhar dinheiro só tem sentido se for para promover muito mais do que nosso conforto, se for usado para ajudar os outros, aumentar a oferta de empregos, contribuir socialmente. Ter ‘status’ pelo status é superficial. Ter sucesso pelo sucesso é uma estupidez intelectual. Mas ter sucesso para aliviar o sofrimento dos outros é um perfume para a inteligência. Nada é tão poético quanto investir na qualidade de vida das pessoas. Você tem feito esse investimento?” 
(Médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor, Augusto Cury)

"O diferente é necessário, imprescindível, essencial. Respeitar o outro é querer respeito consigo. Somos todos uns em função do outro. Não nos cabe o preconceito, a intolerância, a estupidez, a barbárie". 
(Wellington Nery no texto 'Princípio da alteridade' - citado pelo Procurador Federal, prof. Marcelo Novelino, na sua obra - Direito Constitucional)

"Havendo afronta ao comando judicial, excluir ou reduzir a multa como se ela fosse “enriquecimento ilícito” nos leva à inacreditável conclusão de que o Judiciário considera suas próprias determinações ilícitas, o que aproxima o caso da esquizofrenia e o distancia da seriedade". 
(Magistrado, Professor William Douglas)

"Um processo exemplar no tempo de tramitação e na solução final é o melhor antídoto para evitar novos processos, ao passo que processos demorados e com resultados pífios para o ofendido são os maiores estimulantes para que os ofensores não mudem de padrão de comportamento". 
(Magistrado, Professor William Douglas)

“A principal tarefa do ser humano nesta vida é dar a luz a si mesmo”. 
(Psicanalista e filósofo, Erich Fromm)

"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor." 
(Provérbios 19:21)

“Nós não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, mas seres espirituais passando por uma experiência humana”. 
(Padre Jesuíta, Pierre Theillard de Chardin)

“Grandes não são os que não caem, e sim os que se levantam”. 
(Promotor de Justiça Criminal Francisco Dirceu Barros)

"Não podemos evitar que um pássaro passe acima de nossa cabeça, mas podemos evitar que faça um ninho nela". 
(Martinho Lutero)

0 comentários:

Postar um comentário