Pages

Pesquisar este blog

03/09/2013

Frases para a vida


“Sabemos há mais de dois mil anos – com os escritos de Platão e Galeno – que há uma correlação direta entre a mente, o corpo e a saúde da pessoa”. 
(Oncologista Ernest H. Rosenbaum)

“As pessoas que vivem sob a ditadura do preconceito não apenas podem violar os direitos dos outros e amarrar seus desempenhos intelectuais, mas podem também ferir as suas próprias emoções e experimentar uma fonte de angústia. Elas se tornam implacáveis e radicais contra os seus próprios erros. Estão sempre se punindo e exigindo de si mesmas um perfeccionismo inatingível”. 
(Médico, Psiquiatra, Psicoterapeuta e Escritor, Augusto Cury)

“Os preconceitos estão contidos na memória, mas, se não aprendermos a nos interiorizar e aplicar a arte da dúvida e da crítica sobre eles, poderemos ser autoritários, agressivos, violar tanto os direitos dos outros como os nossos. Por que nossa maneira de pensar é, às vezes, radical e inquestionável? Porque nos comportamos como um semideus. Pensamos como um ser absoluto, que não duvida do que pensa, que não se recicla. Quem conhece minimamente a grandeza e a sofisticação do funcionamento da mente humana vacina-se contra a ditadura do preconceito”. 
(Médico, Psiquiatra, Psicoterapeuta e Escritor,Augusto Cury)

CRISTO “rompeu a ditadura do preconceito, destruiu toda forma de discriminação e considerou o ser humano especial, independente da sua história, da sua moral, dos seus erros, da sua raça”. 
(Médico, Psiquiatra, Psicoterapeuta e Escritor, Augusto Cury)

“O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra essas cousas não há lei”. 
(Gl 5:22)

0 comentários:

Postar um comentário