Pages

Pesquisar este blog

07/09/2013

Frases para a vida


“Nada há oculto, que não haja de manifestar-se, nem escondido, que não venha a ser conhecido e revelado. Vede, pois, como ouvis”. 
(Lc 8:17-18)

“Retende o que é bom”. 
(1Ts 5:21)

“Raros conhecem que o LAR é instituição essencialmente divina e que se deve viver, dentro de suas portas, com todo o coração e com toda a alma”. 
(Chico Xavier)

Disse JESUS: “'Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto'; porque eles não tinham tempo nem para comer”. 
(Mc 6:31)

“CRISTO não impunha suas ideias, mas as expunha. Não pressionava ninguém a segui-lo, apenas as convidava. Era contra o autoritarismo do pensamento”. 
(Médico, Psiquiatra, Psicoterapeuta e Escritor, Augusto Cury)

Disse JESUS: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. 
(Jo 14:27)

Disse JESUS: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”. 
(Jo 15:15)

“A existência humana transcorre dentro de um pequeno parêntese da eternidade”. 
(Médico, Psiquiatra, Psicoterapeuta e Escritor, Augusto Cury)

Resposta do cego para os fariseus religiosos: “Já vo-lo disse, e não ouvistes; por que quereis ouvir outra vez?” 
(Jo 9:27)

“Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo CRISTO”. 
(Cl 2:8)

“Os astrônomos olham para o céu e, em cada direção, contemplam um ‘céu de enigmas’”. (Médico, Psiquiatra, Psicoterapeuta e Escritor, Augusto Cury)

“O perdão é remédio santo para a euforia da mente na luta cotidiana”. 
(Chico Xavier)

“Desborda-se a maioria no espinheiral da reprovação, no tormento da inveja, na fogueira da crítica ou no labirinto da queixa”. 
(Chico Xavier)

“De ato em ato, acendemos a luz ou estendemos a treva dentro de nós”. 
(Chico Xavier)

CRISTO “discursava sobre um poder sem precedentes, mas ao mesmo tempo transitava pelas avenidas da humildade. Proferia pensamentos que tinham grandes implicações existenciais, porém não obrigava ninguém a segui-los, apenas os expunha com elegância e convidava as pessoas a refletir sobre eles. Proclamava possuir uma vida infinita, mas, ao mesmo tempo, tinha imenso prazer de possuir amigos finitos...”. 
(Médico, Psiquiatra, Psicoterapeuta e Escritor, Augusto Cury)

0 comentários:

Postar um comentário