Pages

Pesquisar este blog

17/03/2014

Frases para a vida


Flores, pétalas de flores, beleza Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Fórmulas verbais e ritualísticas não têm repercussão nenhuma nos domínios da Morte. O mesmo ocorre com o arrependimento formal, que reflete muito mais temor das sanções ‘além túmulo’ do que a consciência da própria indigência espiritual”. 
(Funcionário aposentado do Banco do Brasil, Escritor Richard Simonetti)

“Tudo que ignoramos tendemos a rejeitar. Tudo fica mais simplificado. Banir nossa ignorância, em tudo da nossa vida, significa estudar, aprender, saber. Isso custa tempo e esforço. A lei do menor esforço nos leva sempre a preferir o comodismo, o imobilismo”
(Jurista e Fundador da Rede de Ensino LFG, Professor Luis Flávio Gomes)

“Sem a análise dos fatos passados ficamos sem condições de detectar onde e quando surgiram as falhas na sua estrutura e funcionamento... Os abusos perpetrados pelos maus religiosos em todos os tempos redundaram na atual descrença que grassa em todos os recantos do planeta”. 
(Magistrado Luiz Guilherme Marques)

“Tirar a máscara é o objetivo maior da renovação espiritual”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Amigo é o que ampara em silêncio. Companheiro é o que colabora sem constranger. Vencedor é o que vence a si mesmo”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“A sujeira das mãos é retirada com a água; a da consciência é retirada reconhecendo erros e aprendendo a ser fiel a ela... Usamos o recurso de lavar as mãos como tentativa de nos eximir de nossas responsabilidades, como procedimento para nos proteger contra o sentimento de culpa diante de atitudes delicadas que deveríamos tomar... O MESTRE de Nazaré nunca lavava as Suas mãos. Era poderoso, mas não subjugava ninguém com seu poder, nem quando queria e podia. Esgotava todos os recursos para ajudar os necessitados, mas sem constrangê-los. Esperava o momento certo para arejar os becos escuros de suas vidas... O homem que é infiel a si mesmo não vê dias tranquilos... Não há como ser livre e feliz se não reconhecermos nossas fragilidades, se não procurarmos mudar as rotas de nossas vidas e levarmos em alta conta nossa própria consciência”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Na psiquiatria, O PERDÃO É A ENERGIA DOS FORTES, E A MÁGOA DOS FRACOS”
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Quando a sombra vagueia em nossa mente, não vislumbramos senão sombras em toda parte... Virtudes, nessas circunstâncias, jamais são vistas. Os males, contudo, sobram sempre... Guardemos cuidado toda vez que formos visitados pela inveja, pelo ciúme, pela suspeita ou pela maledicência”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Cada rajada de vento, cada canto da cigarra, cada revoada de pombos é como um poema”. (Advogada Marianella Garcia Villas)

0 comentários:

Postar um comentário