Pages

Pesquisar este blog

17/02/2011

LEI DA FICHA LIMPA E A QUESTÃO DO POVO DA PB (cont...)


O Presidente do STF, Ministro Cezar Peluzo, chegou a dizer, verbis: “Tenho para mim que qualquer que seja a alternativa adotada para solucionar este caso, é sempre uma solução ficta”, ressaltando que, contra a sua opinião pessoal, proclamaria o resultado. E acrescentou: “Eu disse que era uma decisão artificial, e de fato o é. (...)  A solução aqui é recorrer à ficção. É como se houvesse uma maioria que decidiu. Mas não há. Estamos num conjunto de impasses sucessivos. (...) Me parece que o prestígio da Corte está sendo posto em xeque. (...) A história nos julgará."

O Ministro Gilmar Mendes disse que, verbis: “O voto de qualidade pode ser inconveniente, mas não há nenhuma base para declará-lo inconstitucional” (1ª tese com a qual eu concordo).

O Ministro Marco Aurélio também se manifestou contrariamente dizendo que, verbis: “Para mim processo não tem capa, tem conteúdo. Não haverá decisão no caso concreto”. Segundo ele, é como se o STF não tivesse recebido o recurso. “Que o Supremo não lave as mãos, que não deixe de se pronunciar”, apelou aos colegas.

 Em relação à questão envolvendo o nobre Senador, Cássio Rodrigues da Cunha Lima, houve alteração na relatoria do RE. O relator, agora, é o ilustre Ministro Gilmar Ferreira Mendes. (Obs.: a relatoria passou do Min. Celso de Mello (averbou-se suspeito por questão de foro íntimo), para o Min. Gilmar Ferreira Mendes, e, agora (18/02/2011) os autos do RE foram redistribuídos para o Min. Joaquim Barbosa (relator da AC).

Adiante-se que Cássio Rodrigues da Cunha Lima fora eleito com mais de 1.000.000 de votos pelo Estado da Paraíba sem estar no Poder, vencendo o seu principal adversário, José Targino Maranhão, em todas as 03 (três) eleições que disputou contra o mesmo.

Destaque-se, ainda, que o candidato Cássio Rodrigues da Cunha Lima obteve 1.004.183 votos nas eleições de 2010 quando estava ausente do cenário político, cuja totalidade de votos fora maior do a que obteve nas eleições de 2006, quando recebeu 1.003.102 num cenário diametralmente oposto, já que no pleito passado ele fora candidato à reeleição.

Vale lembrar que um dos seus suplentes é nada mais nada menos que o seu tio, Dr. Ivandro Cunha Lima, conhecido como o ‘eterno senador da justiça’, um exemplo de homem público, cuja vida, além de limpa, é admirada até pelos adversários. O outro suplente é José Gonzaga Sobrinho (Deca), Diretor-Presidente do Atacadão Rio do Peixe, um cidadão bastante respeitado no cenário empresarial, cuja história de sucesso é escrita com as letras do trabalho, da honestidade e do sucesso.

Sem dúvida e isento de paixões, vê-se na pessoa de Cássio Rodrigues da Cunha Lima o político de maior destaque no cenário paraibano.

Segundo William Monteiro, colunista do ‘paraibaonline’, “de 1998 (quando o PMDB rachou e o ex-governador José Maranhão patrocinou o escândalo de confinamento de convencionais para assegurar os votos que lhe garantiram o comando do partido) até agora, Cássio foi alvo das mais sórdidas campanhas que se tem notícia na história recente do Estado”.
...

0 comentários:

Postar um comentário