Pages

Pesquisar este blog

04/05/2011

Odon solicita que juízes fiscalizem atuação de advogados de outros estados na Paraíba


Foto OAB-PB
(Odon entregando o ofício ao juiz Geraldo Pontes)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, Odon Bezerra, visitou na tarde desta terça-feira (03) juízes-coordenadores de algumas Varas do Fórum Cível de João Pessoa e de alguns Juizados Especiais, aos quais solicitou, através de ofício, a exigência da identidade profissional dos advogados, durante as audiências, a fim de que se saiba quais são os que estão devidamente habilitados, ou não, ao regular exercício da atividade na Paraíba.

Dessa forma, Odon enfatiza que está, tão-somente, dando seguimento ao que determina dispositivo de lei federal que disciplina essa atividade, não só na Paraíba, como também em todos os demais estados brasileiros.

Segundo ele, o advogado que não estiver inscrito na OAB-PB, por esse dispositivo, têm que provar que atuou em cinco ações judiciais ao ano na Paraíba. Fora dessa realidade, ou seja, acima de cinco ações, segundo o presidente da OAB-PB, o advogado terá de solicitar inscrição suplementar à Seccional paraibana, sob pena de ter suas demandas prejudicadas.

A visita de Odon Bezerra teve grande receptividade, não só por parte dos juízes-coordenadores dessas unidades judiciárias, mas principalmente causou manifestações de muita satisfação a inúmeros advogados que transitavam pelo Fórum Cível da Capital.

0 comentários:

Postar um comentário