Pages

Pesquisar este blog

10/02/2014

Frases para a vida

Açafrões, roxo, pétalas, Primavera, grama, close-up, Desfoque, brilho Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Genericamente, o homem tem sido considerado como a massa física e mental, ainda incompleta, que demanda o túmulo e ali se consome. As religiões reportam-se à alma com um destino adrede fixado para o futuro, repousando na ociosidade ou padecendo na punição intérmina. O mundo é, para os primeiros, um lugar de prazeres imediatos com a inevitável presença do sofrimento, que faz parte da sua imperfeição; para os segundos, é ‘vale de lágrimas’ ou ‘lugar de degredo’. De um lado, a simplista informação do nada após a morte; do outro, a fatalidade preestabelecida, violando os códigos do querer, do lutar, do vencer. Uma e outra corrente de pensamento conduz, inevitavelmente, aos tormentos. Aqui, o gozo até a lassidão dos sentidos, e ali, a amargura frustrante, a castração da alegria em mecanismos de evasão da realidade. Fundamentados nessas propostas, surgem aqueles que vivem para fruir e os que se recusam à satisfação... Retempera o ânimo, porém, e sai do refúgio dos teus tormentos para a luz clara da razão. Ninguém está, na Terra, fadado ao sofrimento, aos conflitos destruidores. Todos retornam ao mundo para aprender, recuperar-se, reconstruir... O amor que se converte em reparação de erros é a eficiente medicação moral para todas as chagas do corpo, da mente e da alma. Ama e tranquiliza-te, deixando os teus tormentos no passado, e, ressuscitando dos escombros, ressurge, feliz, para a reconstrução sadia da tua vida”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“O maior inimigo de um governo é um povo culto”. 
(Jô Soares)

''Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o. O conflito não é entre o bem e o mal, mas entre o conhecimento e a ignorância. A paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta''. 
(Fundador do budismo, Siddhartha Gautam Buddha – ‘Buda’)

“Quando chegarmos ao plano espiritual, ninguém vai nos perguntar qual a nossa religião, mas qual foi o bem que praticamos na Terra”. 
(Chico Xavier)

“A agressividade nasce dos distúrbios dos sentimentos e da desarmonia do coração”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

0 comentários:

Postar um comentário