Pages

Pesquisar este blog

14/02/2014

Frases para a vida

Flores roxas, Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“O fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam”. 
(1 Tm 1:5-7)

“Os gregos imaginavam os deuses sempre jovens e belos, - divertindo-se e combatendo com os homens. Os judeus só podiam conceber o irascível Jeová que punia até a 3ª e 4ª geração, - o Senhor dos exércitos que se achava à frente dos Filisteus na derrota das forças de Saul. Os deuses dos etruscos eram representados como maus e perversos, - segundo eles, as almas dos mortos eram condenadas a torturas horríveis e conduzidas ao inferno por um velho de figura selvagem e bestial”. Ainda hoje, alguns “não admitem outro Deus senão o que concede graças para uns e desgraças para outros; - absolve por um simples movimento de arrependimento ou condena para sempre se a imperfeita criatura humana não pode ou não quis abraçar a fé que por outros lhe foi apontada... O progresso espiritual não se limitou ao homem e nem este se acha na última plana moral e intelectual. Inumerável escala de Espíritos está entre o homem e Deus formando uma hierarquia, que nos aponta a alma subindo os degraus da legendária escada de Jacob”. 
(Farmacêutico, conhecido por ‘médico dos pobres de Matão-SP’, Cairbar Schutel)

"Há fanáticos que não só creem firmemente nos mais clamorosos absurdos, mas que estão cada vez mais convencidos de estarem em relação direta com o próprio Deus e em razão dessa graça especial distribuem mutuamente uma patente de infalibilidade. Estes espíritos obcecados imaginam com a maior ingenuidade que o fantasma que forjaram é o Deus verdadeiro, o criador do céu e da terra e, ao menor pretexto tratam doutoralmente de ímpios e de ateus a todos os que não pensam como eles. Quem os ouvir ou há de forçosamente crer em suas parvoíces ou em nada acreditará. Nada de meio termo. Todo o espírito religioso que não enverga seus hábitos é anatematizado”. 
(Astrônomo francês, que se considera ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion)

"Os homens tratam Deus como se o Ser Supremo, o Ser incompreensível, indefinível não fosse mais do que um seu semelhante". 
(Escritor alemão, Johann Wolfgang von Goethe)

MAPA DA VIOLÊNCIA 2012
“O País ocupa a 4ª posição entre 92 países do mundo analisados, no que tange à taxa de mortalidade de crianças e adolescentes por homicídio, com índices entre 50 e 150 vezes superiores aos da Inglaterra, Portugal, Espanha, Irlanda, Itália, Egito etc. Os números são, de fato, preocupantes, demonstrando a necessidade de ações eficazes tendentes a frear esse crescimento assustador, em especial porque elas, crianças e adolescentes, serão o nosso Brasil de amanhã”. 
(Desembargadora do egrégio TJRS, Lizete Andreis Sebben)

0 comentários:

Postar um comentário