Pages

Pesquisar este blog

11/02/2014

Frases para a vida

toque de mãe Vetor
(pt.forwallpaper.com)

"Há um conceito básico em Direito, que afirma que 'o direito de uma pessoa termina quando começa o de outra'. A dita autonomia reprodutiva da mulher encontra amparo no ordenamento jurídico, à medida que lhe é facultado o controle de natalidade, por meio dos variados recursos contraceptivos existentes. A mulher não pode ser obrigada a reproduzir e para tanto lhe é assegurada a defesa da autonomia e liberdade de agir. No entanto, uma vez concebido um filho, esse direito cede lugar, inevitavelmente, ao direito à vida do outro ser gerado. São duas vidas distintas e, portanto, igualmente sujeitas de direitos. A autonomia sexual e reprodutiva da mulher não pode dar ensejo à supressão do direito à vida do seu filho. É patente que a mulher não perde esse direito, uma vez que esse direito o ordenamento jurídico jamais lhe conferiu. Não se perde senão aquilo que se tem. Os direitos da mulher – e, de resto, de todo ser humano – ao seu próprio corpo, como direito da personalidade, não se estende ao corpo de um outro ser humano, seu filho, seja em que fase de desenvolvimento ele se encontre". 
(Magistrado Kéops Vasconcelos)

“Não permitas que o perdão seja apenas um som musical”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Na vanguarda há mais amplo local para a sua esperança. Busque ouvir a mensagem do amor, onde passe”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Comande a embarcação de seu destino e não atribua a outrem os erros que as suas mãos venham a cometer. De você mesmo depende a própria viagem... Não se confie ao sabor da invigilância, para que a invigilância não lhe arraste a existência ao sabor do sofrimento”
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Aprenda a buscar aquilo de que você carece no próprio aperfeiçoamento, antes que alguém lhe ensine a preço de aflição. Busque o roteiro exato, antes que outros se lhe ofereçam, no dia de sua perturbação, para guias de sua dor”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Ame o caminho. Caminhe e vença”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“O amor se emoldura na humildade que nunca fere”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“A Terra, em seus múltiplos círculos de ação, simboliza a universidade preciosa, congregando variados cursos de evolução”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“NÃO HÁ PRISÃO QUE ESCRAVIZE PARA SEMPRE O PENSAMENTO”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

“JESUS não foi um fundador de religião, nem mesmo um reformador religioso”. 
(Professor de História do Cristianismo - Sorbonne, Charles Guignebert)

“JESUS não preconizou a miséria por condição indispensável à vida do homem, do mesmo modo que não indicou a fortuna por meio ideal, exclusivo, de o homem transitar, com êxito, pelos caminhos do mundo... Mas a riqueza, quase sempre, oblitera os sentimentos do homem. Sufoca-lhe os germens da solidariedade. Insensibiliza-o de tal modo que, enquanto a bondade vai fugindo, sutilmente, humilhada, por uma das janelas do nosso coração, por uma de suas espaçosas e largas portas vai entrando o egoísmo, via de regra acompanhado do seu dedicado pajem, do seu vigilante companheiro: o orgulho. E não é só: mais atrás, espreitando, outra comparsa: a prepotência... O problema é de adaptação à LEI DO AMOR, ensinada e vivida por JESUS... É tão infeliz o pobre que se revolta, diante da dificuldade, quanto o rico que se compraz, simplesmente, na satisfação do seu exclusivo interesse”. 
(Escritor José Martins Peralva)

0 comentários:

Postar um comentário