Pages

Pesquisar este blog

17/02/2014

Frases para a vida

flores da primavera Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“O Deus comum, antropomórfico, feito à imagem e semelhança do homem, é uma criação tão pobre que faz sorrir. Não há qualidade ou defeito humano que esse Deus não tenha. Vemo-lo odiento como um racista no feroz Jeová bíblico. Aparece sadista como um inquisidor dominicano, no Deus de Felipe II. E no Moloch dos cartagineses temo-lo como precursor dos ‘maestros de tortura’ de Buchenwald”. 
(Escritor Monteiro Lobato, ao prefaciar a Obra Espírita ‘Afinal, quem somos?’, de Pedro Granja)

“Evitar o fenômeno espírita, não prestar-lhe a atenção a que ele tem direito, é o mesmo que desamparar a verdade”. 
(Estadista francês, Victor Hugo)

“Quando o homem começa a lutar contra si mesmo, é sinal de que tem valor.” 
(Poeta e Dramaturgo inglês, Robert Browning)

“Um bom arrependimento é a melhor medicina para as enfermidades da alma.” 
(Romancista e Poeta castelhano, Miguel de Cervantes)

“Temer a morte é ignorar a beleza e os esplendores do espaço infinito, cuja porta se abre à alma fatigada das provas terrestres, é tomar por sombra a luz mais brilhante, é esquecer que nada se perde e tudo se transforma”. 
(Inventor, Cientista e Empresário estadunidense, Thomas Edison)

“Aqui repousa, entregue aos vermes, o corpo de Benjamin Franklin, impressor, como a capa de um velho livro cujas folhas foram arrancadas, e cujo título e douração, apagados. Mas por isto a obra não ficará perdida, pois reaparecerá, como ele acreditava, em nova e melhor edição, revista e corrigida pelo autor”. 
(Epitáfio do Abolicionista, um dos líderes da revolução americana, Jornalista, Editor, Cientista, Inventor, Filantropo, Benjamin Franklin – escrito por ele)

“O maior líder de todos os tempos foi JESUS CRISTO. Líder não é o que manda agir, é o que inspira a ação”. 
(Escritor e Palestrante, James Hunter)

“Há muita gente que se julga forte... Nos recursos financeiros, que surgem e fogem. Na posse de terras, que se transferem de dono. Na beleza física, que brilha e passa. Nos parentes importantes, que se transformam. Na cultura da inteligência que, muitas vezes, se engana. Na popularidade, que conduz à desilusão. No poder político, que o tempo desfaz. No oásis de felicidade exclusivista, que a tempestade destrói. Somente quem sabe sacrificar-se, por amor, encontra a incorruptível segurança. Cobrirás com medalhas honoríficas o teu peito, aumentando a série de admiradores que te aplaudem. Mas, se a luz da reta consciência não te banhar o coração, assemelhar-te-ás a um cofre de trevas, enfeitado por fora, e vazio por dentro. Crescerás horizontalmente, conquistarás poder e fama, reverenciar-te-ão a presença física na Terra, mas se não trouxeres contigo os valores do bem, ombrearás com os infelizes, em marcha imprevidente, para as ruínas do desencanto. Assim será todo aquele que ajunta tesouros para si, sem ser rico para com Deus”. 
(Presidente do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes)

0 comentários:

Postar um comentário