Pages

Pesquisar este blog

18/02/2014

Frases para a vida

sobre o pacífico Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“As dúvidas começam quando a atividade vira uma caixa registradora. Não é o caso do Chico Xavier, que psicografou 412 livros, vendeu mais de 20 milhões de exemplares e reverteu tudo para instituições de caridade”. 
(Jornalista Marcel Souto Maior)

“Quem não QUER raciocinar é um FANÁTICO; Quem não SABE raciocinar é um TOLO; Quem não OUSA raciocinar é um ESCRAVO!” 
(Poeta inglês, William Drummond)

JESUS e os ‘mercadores do templo’:
Disse JESUS: “A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões”. (Mt 21:13)
JESUS ensinava dizendo: “Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões”. (Mc 11:17)
Disse JESUS: “A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores”. (Lc 19:46)

“JESUS está na nossa vivência diária, porquanto em nossas dificuldades e provações, o primeiro nome de que nos lembramos, capaz de nos proporcionar alívio e reconforto, é JESUS”. 
(Chico Xavier)

“À semelhança dos milhares de sonhos que vivemos nesta vida, a existência atual é uma das milhares de existências em que entramos e das quais saímos, rumo à vida mais real e autêntica que nos aguarda após a morte”. 
(Escritor russo, Liev Tolstoi)

“A história da formação do globo terráqueo está escrita em caracteres irrecusáveis no mundo fóssil, achando-se provado que os seis dias da criação indicam outros tantos períodos, cada um de, talvez, muitas centenas de milhares de anos. Isto não é um sistema, uma doutrina, uma opinião insulada; é um fato tão certo como o do movimento da Terra e que a Teologia não pode negar-se a admitir, o que demonstra evidentemente o erro em que se está sujeito a cair tomando ao pé da letra expressões de uma linguagem frequentemente figurada. Dever-se-á daí concluir que a Bíblia é um erro? Não; a conclusão a tirar-se é que os homens se equivocaram ao interpretá-la... A ciência, longe de apoucar a obra divina, no-la mostra sob aspecto mais grandioso e mais acorde com as noções que temos do poder e da majestade de Deus, pela razão mesma de ela se haver efetuado sem derrogação das leis da Natureza”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“Admitindo-se que o homem tenha aparecido pela primeira vez na Terra 4.000 anos antes do Cristo e que, 1650 anos mais tarde, toda a raça humana foi destruída, com exceção de uma só família, resulta que o povoamento da Terra data apenas de Noé, ou seja: de 2.350 anos antes da nossa era. Quando os hebreus emigraram para o Egito, no décimo oitavo século, encontraram esse país muito povoado e já bastante adiantado em civilização. A História prova que, nessa época, as Índias e outros países também estavam florescentes, sem mesmo se ter em conta a cronologia de certos povos, que remonta a uma época muito mais afastada. Teria sido preciso, nesse caso, que do vigésimo quarto ao décimo oitavo século, isto é, que num espaço de 600 anos, não somente a posteridade de um único homem houvesse podido povoar todos os imensos países então conhecidos, suposto que os outros não o fossem, mas também que, nesse curto lapso de tempo, a espécie humana houvesse podido elevar-se da ignorância absoluta do estado primitivo ao mais alto grau de desenvolvimento intelectual, o que é contrário a todas as leis antropológicas”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

0 comentários:

Postar um comentário