Pages

Pesquisar este blog

20/05/2014

Frases para a vida

Orquídeas, orquídea, flor, pedra, preto, bambu, água, reflexão Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Procure um delinquente e encontrará muitos malfeitores. Busque identificar uma falta e achará inúmeras. Chegando a essa situação, é imprescindível que você esteja bastante esclarecido para não acrescentar seus erros aos erros alheios. Tente situar um espinho e vários espinheiros virão ao seu encontro. Aproxime-se do bem, procure-o com decisão e a bondade virá iluminar seu caminho. Somente aí você surgirá perfeitamente armado para vencer na guerra contra o mal”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Ética não existe, senão no discurso. Quem mais abusa de seu uso é justamente aquele que vende a alma para conseguir poder, dinheiro, prestígio, glória e fama. Parece impossível sanear um espaço contaminado em que a versão é mais crível do que a verdade. Espaço no qual a aparência vale mais do que o conteúdo. O processo se sobrepõe ao direito. O fingimento e a hipocrisia dominam”. 
(Desembargador Presidente do egrégio TJSP, José Renato Nalini)

“Sua indiferença fará manifesta frieza nos outros. Sua franqueza contundente receberá frases rudes. Diariamente, semeamos e colhemos. A vida é também um solo que recebe e produz”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“A mulher, extremamente adornada, que você costuma desaprovar, em muitas ocasiões está procedendo assim para ajudar numerosas mãos que trabalham”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Não julgue o próximo pelo guarda-roupa ou pela máscara. A verdade, como o Reino de Deus, nunca surge com aparências exteriores”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Meus queridos filhos, Deus nos abençoe. Ainda não estou em condições de grafar os meus pensamentos com segurança, mas posso dizer que muito grande é o meu contentamento, podendo falar de minha satisfação em abraçar os meus filhos queridos. Graças a Deus, estou recuperado e a minha família na Terra é agora o meu maior troféu, porque em nossa querida Celsa* e em todos os nossos queridos filhos, tenho a minha maior alegria. Velem, meus filhos, pelos nossos tesouros da alma - a nossa querida Celsa e os corações abençoados que se ligam aos nossos. Deus os abençoe. Tenho recebido muito amparo na Vida nova. Para vocês deixo todo o coração reconhecido de vosso pai”. 
(Raphael Miralles Placência por Chico Xavier)(*Celsa é a esposa, D. Maria Celsa Blanco)

“Querida Mãezinha, abrace sua filha e agradeçamos a Deus esta hora. Viva. Viva muito. Viva trabalhando para o bem dos outros. Este é o seu ideal. Progredir, estudar, servir, amparar a muitos. Ouço os seus pensamentos, principalmente à noite quando está mais sozinha. O pensamento é uma onda que vem até nós, onde estou, com endereço exato. Não guarde mágoas de ninguém. Tudo aconteceu como devia acontecer. Mãezinha querida, cada um de nós tem um caminho. Nunca suponha que sua filha houvesse sobrevivido ao que sucedeu. Seu coração fez tudo por nós. Nada faltou. Se uma separação aconteceu é porque isso foi o melhor para nós. Ajude-me com a sua resignação e com a sua fé. Peçamos a Deus coragem para continuarmos a viver como agora: juntas e separadas; unidas e ausentes. Isto acontece porque o mundo aqui não é o mesmo em que vivemos aí. De qualquer modo, porém, no amor nada se modifica. Vovó Maria, que carregou a sua infância nos braços, agora me carrega igualmente. Estou bem e vou melhorar. Mas ainda dependo de sua paciência e de suas forças. Você continua sendo o meu anjo da guarda e nós nos entendemos no silêncio do coração. Adeus, por hoje, Mãezinha, querida. Agora estamos mais juntas com JESUS. Receba um beijo de sua filhinha, sempre sua companheira”. 
(Vera Lúcia Alves por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário