Pages

Pesquisar este blog

23/05/2014

Frases para a vida

Flores, close-up, grama, natureza, ervas, folhas, pétalas, foco, floresta, parque, fresca, tranquila, humor Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Querida mamãe, peço com seu carinho me abençoe. Isto parece um sonho na realidade. Estou aqui com vocês como se aí permanecesse. Se disser que já abracei a todos aqui, não entenderão o que eu digo. Mãezinha, não chore mais. Peço isso mesmo ao papai, aos nossos. Porque haveria de desaparecer se a morte é apenas mudança? Todos os nossos estão em meu carinho. Todos. A dor passou, a provação ficou para trás, assim como a noite, quando o dia amanhece. Agradeço tudo o que fizeram e fazem ainda para mim, mas rogo particularmente para que não me lastimem. Tudo devia acontecer como naquela tarde. Fiquei feliz naquela situação em que me parecia sonho, e desejei despertar para dizer em casa o que eu via e ouvia. Até que prometia a mim própria recordar e recordar para não esquecer quando acordasse. Dizer à senhora o que senti quando me vi em duplicata, não posso nem tentar. Muitas vezes, havia refletido na morte, mas a morte era assim tão rápida? Quis gritar e chorar porque estimaria conversar com a família. Em pranto, notei que veio alguém até onde me achava, alguém que reconheci sem palavras, que me abraçou e reconfortou-me dizendo que a Lei fora cumprida e que não me faltaria o descanso para o refazimento, nem a paz de que necessitada para refazer-me. Dormi, então, longamente, porque não vi mais nada. Reconheci a morte do corpo sem sofrimento e sem aflição. Agradeço as preces de todos, com as quais me ajudam a reabilitar-me mais depressa em meu corpo espiritual. Saiba que estamos ligadas ainda. Deus e o tempo nos auxiliarão, se não deixarmos de contar com Deus e com o tempo. Tudo foi simples, embora mais doloroso para os meus familiares queridos, que para mim própria. Estou bem. Saudade é plantação da vida em qualquer lugar, mas a saudade é boa, Mãezinha, quando fazemos dela paz e esperança. Mamãe, ajude também por mim nas obras de amor ao próximo. Não desejo afastar-me muito da nossa vida e de nosso amor, mas aqui me dizem que, para isso, é preciso encontrar serviço do bem na Terra e alguém que conosco nos auxilie a fazê-lo. Mamãe, guarde-me no seu coração. Abraços à senhora e ao papai, com todos de casa. Mamãe, receba com todo o meu carinho e respeito, confiança e ternura, o coração reconhecido da sua filha”. 
(Rosângela Afonso da Silva por Chico Xavier)

“Deus e o tempo nos auxiliarão, se não deixarmos de contar com Deus e com o tempo”
(Rosângela Afonso da Silva por Chico Xavier)

“Saudade é plantação da vida em qualquer lugar, mas a saudade é boa quando fazemos dela paz e esperança”. 
(Rosângela Afonso da Silva por Chico Xavier)

“Além da morte do corpo, o espírito prossegue atendendo aos condicionamentos indispensáveis à conquista da evolução que não dá saltos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A vida prossegue no Mais Além e os laços afetivos não desaparecem”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Temos dentro de nós mesmo bloqueios, conflitos, limitações, que são as traves mencionadas por JESUS. Olhar para si próprio é autoconhecer-se, observando-se para perceber onde estão as nossas sombras psicológicas, as áreas da nossa imaturidade, em que ponto no escaninho da minha alma se esconde esse inimigo interior que nos ameaça, porque os piores inimigos são os inimigos internos. Não é o externo. O externo é apenas o espelho sobre quem eu deposito as minhas dificuldades internas. Eu projeto as minhas limitações psicológicas espirituais interiores. Portanto, fazer essa viagem para dentro é mergulhar no oceano da alma para perceber que em muitas circunstâncias a nossa infelicidade está mais na nossa incompetência em amar e perdoar do que no outro que nos agrediu... A nossa maior dificuldade está centrada no nosso orgulho que foi ferido por uma conversa de corredor... Na verdade, está dentro de nós mesmos o egoísmo que faz com que num relacionamento familiar a questão do patrimônio se transforme num manicômio. É o meu egoísmo que, na verdade, é o meu principal inimigo. Esse olhar interior faz-nos sair dessa posição de inércia, de ficar olhando para o mundo paralisado para assumirmos a posição de protagonista da nossa existência. E tudo que se nos acontece tem a ver com a nossa dinâmica interior. Das pessoas que nos afetam até os micro-organismos que nos ofendem. Olhar para nós mesmos para assumirmos uma posição que nos dê segurança no caminhar. Eu passo a ter o comando da minha existência. E tudo que me alcança eu já sei que tem uma parte de fora, mas que tem uma parte fundamental de dentro”. 
(Médico Psicoterapeuta, Alberto Almeida)

0 comentários:

Postar um comentário