Pages

Pesquisar este blog

05/06/2014

Frases para a vida

árvore de outono Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“A árvore da fé viva não cresce no coração, miraculosamente. A maioria das pessoas admite que a fé constitua milagrosa auréola doada a alguns espíritos privilegiados pelo favor divino. Isso, contudo, é um equívoco de lamentáveis consequências. A sublime virtude é construção do mundo interior, em cujo desdobramento cada aprendiz funciona como orientador, engenheiro e operário de si mesmo. Não se faz possível a realização, quando excessivas ansiedades terrestres, de parceria com enganos e ambições inferiores, torturam o campo íntimo. A lição do Evangelho é semente viva. O coração humano é receptivo, tanto quanto a terra. É imprescindível tratar a planta divina com desvelada ternura e instinto enérgico de defesa. Há muitos perigos sutis contra ela, quais sejam as opiniões ociosas, as discussões excitantes, o hábito de analisar os outros antes do autoexame...” 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Meu pai, minha mãe, Deus nos abençoe. Não me creiam refeito, como é preciso. Estou em tratamento, hospitalizado como é necessário para atingir as melhoras indispensáveis. Hoje, as lembranças foram assim tão fortes entre nós, que se fizeram exigências. Disseram-me que conseguiria falar-lhes qualquer cousa que me saísse ao coração. Especialmente para o seu carinho, meu pai, tanto quanto para a Mãezinha, anjos bons de minha vida, que não consigo separar em meu carinho e gratidão. Papai, apesar disso, venho pedir-lhe para guardar a fé em Deus. Não esqueça os seus pensamentos de confiança na Providência Divina. Mamãe vem procurando adaptar-se, mas você, meu pai, tem a nossa dor trancada no peito. Procure abrir-se na prece a ajude-me. Não pense que a morte é o fim e, quanto puder, não busque notícias detalhadas das últimas horas de seu filho no corpo físico. Passado é passado. Busquemos viver. O choque foi grande... Senti que o pensamento como que me adormecera. Descansei tão depressa como se estivesse recolhido ao leito. Ainda não sei explicar isso muito bem, mas se me refiro ao problema, é tão só para que não fiquem pesquisando quanto a pancadas e ferimentos que o baque me teria imposto. Reconheci que me via apagando, como um desmaio natural em qualquer acidente, mas não julguei que fosse a morte ou essa ocorrência que supomos seja no mundo o fim da vida... Depois, foi o silêncio e o sono, até que acordei amparado por vários amigos, especialmente por meu tio Antônio e Vovó Tereza, que, afinal, somente depois, reconhecia... Como quis falar, correr ao encontro de vocês e contar o que me sucedia, mas estava sem forças, embora lúcido. Pouco a pouco, asserenei-me... mas depois seus lamentos e suas lágrimas com as lágrimas e os lamentos de mamãe me alcançaram. Quem estaria mais desapontado ou mais triste? Penso que isso era mais grave em casa porque eu sofria, mas sofria com a certeza da vida e com a luz da esperança... Hoje, venho pedir-lhes calma e conformação. A morte não é o fim. A vida prossegue, tudo prossegue, entretanto, precisamos de amor e fé viva em Deus para estarmos em paz. Não acreditem que estou no recanto do túmulo, não me chamem chorando, porque eu não sei o que fazer para consolá-los. Procurei o nosso Luís Antônio, o nosso Biazzio, que me falava em vida espiritual, diligenciando achar um carinho para reconfortá-los. Grande amigo. Fez prodígios para atender-me. Com o tempo as cousas melhorarão. Comecemos estudando o que é a vida e a morte, o caminho espiritual e os deveres maiores. Antes de tudo, rogo-lhes calma. Meu pai querido, continuo seu filho, seu companheiro. Se pudesse, papai, me tornaria visível aos seus olhos, a fim de ampliar-lhe a fé. No entanto, se nos conformarmos, tudo vai caminhar para a situação de segurança que desejamos. Não diga que Deus me levou antes da hora... Aconteceu o que devia acontecer. Não desejem morrer para encontrar-me. A morte deve ser um portão aberto espontaneamente do lado em que estou agora. E creiam que o filho não deixará de estudar e trabalhar e que, com o amparo de Deus e do tempo, se habilitará, a fim de esperá-los no Dia de Deus com alegria. Papai, tudo depende de você e de Mamãe. Pensemos em renovação e trabalho, progresso e tranquilidade. Saudade ficará, mas o esforço pela nossa própria adaptação é caminho para a mudança de que necessitamos. Vou melhorar e evoluir, ampliar aquisições, conquistar mais alta compreensão da vida e para isso dependo unicamente de vocês e dos nossos entes queridos. Preciso de apoio e segurança em maior grau, a fim de conseguir o que necessito, em nosso favor. Espero que vocês estejam vigorosos e fortes... Meu pai, não me procure nas letras que faço. Sou alguém aqui a me valer de forças conjugadas que me influenciam para que não falte ao recado. Veja-me no carinho e no anseio com que lhe rogo: não deseje morrer. Seu filho aqui está pelo sentimento que me orienta frase por frase. Não culpem ninguém. Deu-se o que me esperava, encontrei a sabedoria da vida que nem sempre sabemos compreender. Confiemos em Deus e esperemos o amanhã melhor do que hoje. Papai, guarde fé e serenidade. Mamãe, permaneça valorosa e serena. Se chorarem, choremos de alegria e esperança por saber que nos reencontraremos, um dia, e recebam aquele beijo do filho sempre reconhecido, Toni”. 
(Antônio Cézar Nunes Cardeal por Chico Xavier)

“Passado é passado. Busquemos viver”. 
(Antônio Cézar Nunes Cardeal por Chico Xavier)

“A morte não é o fim. A vida prossegue, tudo prossegue, entretanto, precisamos de amor e fé viva em Deus para estarmos em paz”. 
(Antônio Cézar Nunes Cardeal por Chico Xavier)

“A morte deve ser um portão aberto espontaneamente”. 
(Antônio Cézar Nunes Cardeal por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário