Pages

Pesquisar este blog

02/07/2014

Frases para a vida

Paisagem, natureza, natureza, pôr do sol, nascer do sol, horizonte, estrada, vila, campo, árvores Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Toda vez em que nos reconhecemos em desacerto, isso é sinal de que estamos progredindo em discernimento”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não permitas que a ideia de fracasso anule os créditos de tempo, em tuas mãos. Não acredites em derrota e nem te admitas incapaz de ser útil. Esquece agravos, preterições, ressentimentos e tristezas inúteis, buscando caminho à frente. Pensa na vida imperecível e oferece uma nova oportunidade a ti mesmo, procurando reaprender e recomeçar”.
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não te detenhas no passado, embora o passado deva ser uma lição inesquecível no arquivo da experiência. Desculpa, sem condições, quaisquer ofensas, para que consigas avançar, estrada afora, livre do mal”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“SENHOR JESUS, alteia-nos o pensamento, não somente para identificarmos a essência de nossos próprios desejos, mas, sobretudo, para que aprendamos a saber quais os planos que traçaste a nosso respeito. Ilumina-nos a memória, não só de modo a recordarmos com segurança as lições de ontem, e sim, mais especialmente, a fim de que nos detenhamos no dia de hoje, aproveitando-lhe as bênçãos em trabalho e renovação. Inspira-nos, ensinando-nos a valorizar os amigos que nos enviaste; no entanto, mais notadamente, ajuda-nos a aceitá-los como são, sem exigir-lhes espetáculos de grandeza ou impostos de reconhecimento. Amplia-nos a visão para que vejamos em nossos entes queridos não apenas pessoas capazes de auxiliar-nos, fornecendo-nos apoio e companhia, mas, acima de tudo, na condição de criaturas que nos confiaste ao amor. Abençoa-nos e estende-nos as mãos compassivas, em tua infinita bondade, para que te possamos perceber em espírito na realidade das nossas tarefas e experiências de cada dia, hoje e sempre”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“À frente de qualquer problema complexo naqueles que te rodeiam, recorda que não seria justa a imposição de teus pontos de vista para que se orientem na estrada que lhes é própria”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Lição da sabedoria que ninguém aplica em vão - a verdadeira humildade não conhece humilhação”. 
(Luiz Sá por Chico Xavier)

“Não fomos situados à frente dos semelhantes, a fim de aperfeiçoá-los e sim para aperfeiçoar a nós mesmos. Os outros, por mais errados estejam, rogam simpatia, não censura”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Arma-te de paciência e de amor. Não violentes. Não firas. Não condenes. Não amaldiçoes. Cada qual de nós é peça importante na engrenagem da vida e o trabalho essencial que nos cabe fazer é justamente o do nosso próprio burilamento”. 
(Emmanuel por Chico Xavier) 

“O que nos falta é a compreensão e a fé em Deus, para aceitarmos que, realmente, a morte não existe. A consolação maior, e mais animadora, depende de esforço próprio, destruindo as causas do mal e da tristeza, recorrendo a JESUS, às preces, à caridade sem limites”.
(Escritora Priscilla Pereira da Silva Basile)

0 comentários:

Postar um comentário