Pages

Pesquisar este blog

28/05/2011

Você trocaria sua escova de dentes por uma biodegradável?

Foto no 'Blog do Planeta' - Revista Época -
(Foto: Leen Sadder)

O blog oecoCidades, do portal de notícias ambientais O Eco, tem uma sugestão curiosa: uma escova de dentes 100% natural, biodegradável e que dispensa pasta. Alguém se arrisca?
“Que tal trocar a escova dental de plástico por uma feita a partir de uma matéria-prima natural? Pois a designer libanesa Leen Sadder redesenhou uma escova que é exatamente assim: ela é biodegradável e dispensa o uso de pasta de dente. Só não se assuste com a sua aparência incomum: a This nada mais é do que um Miswak – um galhinho da árvore salvadora pérsica popular como instrumento de higiene bucal no Oriente Médio, no Paquistão e na Índia.
A prática é antiga, mas coube a Sadder redesenhá-la e torná-la um produto para o consumidor ocidental, já que poucas pessoas se animariam com o metódo, para fazer a ponta, de ter que arrancar um pedaço do galho a mordidas depois de cada uso. Por isso, ela criou uma embalagem atraente com uma tampa semelhante a um cortador de charuto. Na hora de escovar os dentes, basta girar a tampa cortante sobre o galho, arrancar a casca protetora e liberar as cerdas com os dedos. Depois é só escovar os dentes normalmente e cortar, após o uso, as cerdas já utilizadas”.
Para ler a matéria na íntegra, é só clicar aqui. Se quiser conhecer a primeira caneta biodegradável do Brasil (ela vira adubo), espia este post do Blog do Planeta.

Aline Ribeiro
(Blog do Planeta)
Repórter da revista ÉPOCA, cobre meio ambiente há 5 anos. Ganhou um carro (!!!) num prêmio de jornalismo ambiental, mas manteve a opção pela vida não motorizada e vendeu o veículo. Já comeu lagartas de bambu para impressionar índios paranaenses e fez amizade com muriquis, o maior macaco das Américas.


0 comentários:

Postar um comentário