Pages

Pesquisar este blog

04/11/2011

OAB-PB realiza ato publico em defesa de projeto de Lei que torna mais rígida Legislação de Trânsito


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) e o Movimento Pela Paz e Não Violência (MOVPAZ), em parceria com diversas outras instituições e entidades de classe, realizarão, neste sábado (05), a partir das 17h00, no Busto de Tamandaré, na divida das praias de Tambaú e Cabo Branco, um ato público em defesa do projeto de Lei (PL 2473/2001), de autoria do deputado Ruy Carneiro (PSDB), que visa tornar mais rígida a Legislação de Trânsito.
A ideia é de evitar brechas na Lei que facilitem os homicidas, como ocorre atualmente, no sentido de punir no tamanho justo os motoristas embriagados que matam no trânsito. Na oportunidade, serão afixadas cruzes na areia, simbolizando as mortes ocorridas no trânsito na Paraíba.

Além de apoiar o projeto de Lei, o ato visa conscientizar a população sobre a importância da educação e fiscalização do trânsito.
Ruy Carneiro destacou que, participando da “CAMINHADA PELA PAZ NO TRÂNSITO NA PARAÍBA”, realizada em agosto passado pela OAB-PB e MOVPAZ, ficou sensibilizado pelos apelos de famílias vítimas da violência no trânsito, por isso está propondo a Câmara Federal aprovação do PL.
Desta forma, a OAB-PB e o MOVPAZ irão realizar, voluntariamente, mais um Ato de Paz no Trânsito, em apoio à propositura do deputado e com o intuito de sensibilizar a Câmara Federal quanto à aprovação da PL e outras medidas que visem aperfeiçoar tanto a educação como a fiscalização no trânsito.
O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, destaca que é muito importante a participação de todos no evento, por isso “convida todos os advogados e a população em geral a participarem do ato e, assim, dá continuidade à ‘batalha’, iniciada em agosto, pela conscientização, educação e paz no trânsito da Paraíba”.

0 comentários:

Postar um comentário