Pages

Pesquisar este blog

04/11/2013

Frases para a vida


“Não basta esclarecer a inteligência... É imprescindível aperfeiçoar o coração nos caminhos do bem. Todos os fazedores de guerra, ditadores e revolucionários, antigos e modernos, foram incubados no convívio de professores ilustres, de páginas científicas, de livros técnicos ou de universidades famosas. Razão sem luz pode transformar-se em simples cálculo. Quem apenas conhece nem sempre sabe”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O lar é a escola das almas, o templo onde a sabedoria divina nos habilita, pouco a pouco, ao grande entendimento da Humanidade. O lar, na maioria das vezes, é o cadinho santo ou o forno preparador. Nunca notou a rapidez da existência de um homem? A vida carnal é idêntica à flor da erva. Pela manhã emite perfume, à noite, desaparece... O lar é um curso ligeiro para a fraternidade que desfrutaremos na vida eterna”. 
(Neio Lúcio por Chico Xavier)

“O amor é um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece à medida que se reparte”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“A confiança, suave, doce e tranquila, a alegria natural e sem alarde, a exteriorização do bem que se pode e se deve executar, a compaixão dinâmica, a não posse, não dependência, não exigência, são benesses do amor pleno, pacificador, imorredouro... Nunca se impõe, porque é espontâneo como a própria vida e irradia-se mimetizando, contagiando de júbilos e de paz. Expande-se como um perfume que impregna, agradável, suavemente, porque não é agressivo nem embriagador ou apaixonado...”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“Cada amanhecer é convite sereno à conquista de valores que parecem inalcançáveis”. (Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“Quem teme a escuridão, perde-se na noite. Sê tu aquele que acende a lâmpada e clareia as sombras. Desafiado, JESUS venceu. Segue-O e nunca te detenhas ante os desafios para o teu crescimento espiritual”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“Quem, na luta, apenas vê sofrimento, possui conduta patológica... A vida é bênção, e deve ser mantida saudável, alegre, promissora, mesmo quando sob a injunção libertadora de provas e expiações”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“Recorda-te sempre de JESUS!” 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“O fato de não desejar mal nem retribuir as ofensas recebidas já representa nobre expressão do amor”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“A brandura é norma do homem inteligente... Abre o coração e deixa a luz invadir o teu mundo interno”. 
(Miramez por João Nunes Maia)

0 comentários:

Postar um comentário