Pages

Pesquisar este blog

06/11/2013

Frases para a vida...


“Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. O nosso objetivo é observar, crescer, amar... E depois vamos para casa...”. 
(Provérbio Aborígene)

“Não esperes pelo dinheiro a fim de ajudar. Hoje mesmo, em casa, alguém te pede entendimento e carinho e, além do reduto doméstico, legiões de pessoas aguardam-te os gestos de fraternidade e compreensão”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Até o silêncio da pedra fala em Deus”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Para revelar-se, o bem não exige trombeta”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Se todos nós, em conjunto, temos um mentor a procurar e a ouvir de maneira especialíssima, no plano da consciência e no santuário do coração, esse Mentor é Nosso Senhor JESUS CRISTO”. 
(Cairbar Schutel por Chico Xavier)

“A verdadeira alegria não vive isolada numa só alma”. 
(Eurípedes Barsanulfo por Waldo Vieira)

“Em cada dia renasce a luz de uma nova vida e com a morte somente morrem as ilusões. É necessário viver, meus irmãos, e ser mais do que pó!” 
(Eurípedes Barsanulfo por Waldo Vieira)

“Entre Deus e você, o próximo é a ponte”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Maternidade e paternidade são magistérios sublimes. Lar, primeira escola; pais, primeiros professores”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Sem renovação, que vale a vida humana? Perante o bem, quase sempre, temos sido somente constantes na inconstância e fiéis à infidelidade”. 
(Militão Pacheco por Waldo Vieira)

“Convertemos o próximo em alimária de nossos interesses escusos, olvidando o dever da fraternidade, para desfrutarmos, no mundo, a parte do leão. É por isso que somos, na atualidade da Terra, os cristãos incrédulos, que ensinam sem crer e pregam sem praticar, trazendo o cérebro luminoso e o coração amargo. E é assim que, atormentados por dificuldades e crises de toda espécie – aflitiva colheita de velhos males –, cada qual de nós tem necessidade de prosternar-se perante o Mestre Divino, à maneira do escriba do Evangelho, guardando n’alma o próprio sonho de felicidade, enfermiço ou semimorto, a exorar em contraditória rogativa: – ”Senhor, eu creio! Ajuda a minha incredulidade!” 
(Jacinto Facundes por Chico Xavier)

“Espaneja em ti a carusma dos preconceitos que te dançam na mente, qual poeira de sombra, entenebrecendo-te a razão. Foge à voz bramidora da censura para que os teus lábios festejem os ouvidos alheios com expressões de conselho e acentos de consolo. Borda a palavra com doçura e repete mansamente a própria bênção quando a tua voz se perca entre os clamores dos que passam a vociferar rebeldia e avançam espavoridos por veredas em chamas. Em toda estrada vicejam alfombras de sorrisos e chovem lágrimas de aflição, mas o amor, com o CRISTO JESUS, recupera a poesia perdida ao longo do nosso caminho, pois só ELE transforma o miasma em perfume, o incêndio em luz, o espinho em flor, o deserto em jardim e a queda em ascensão”. 
(Manuel Quintão por Waldo Vieira)

0 comentários:

Postar um comentário