Pages

Pesquisar este blog

09/11/2013

Frases para a vida


“Olhe para a história e constate que praticamente todos os homens e mulheres que contribuíram para uma humanidade mais consciente, para a filosofia, ciências, artes, espiritualidade, foram, em seu tempo, adjetivados de forma pejorativa, como hereges, agitadores, críticos, insubmissos, foram isolados, presos, crucificado até... Precisamos rotular quem nos instiga a sair da zona de conforto por acreditar que, dessa forma, manteremos o controle sobre alguma coisa, afinal, quem suporta ver seus absolutos sendo questionados? Quem aceita revisar as raízes de suas motivações, abaixar a guarda, afastar-se da manada e, sem proteger-se, sem rotular ninguém, sem atacar, simplesmente se enxergar? Não estamos programados para isso. Sem perceber trabalhamos como soldados de um sistema que nos promete segurança, desde que assumamos manter nossas cabeças baixas e atacarmos quem tenta nos fazer ver”. 
(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)

“Aqui se cultiva tudo, ou melhor, quase tudo, exceto a EDUCAÇÃO. A PRIORIDADE brasileira é outra: Futebol, Samba, Capoeira, Pagode, Carnaval etc. Não sou contra essas manifestações culturais e até gosto, mas elas não deveriam ficar em primeiro lugar. A EDUCAÇÃO é que deveria ter PRIORIDADE MÁXIMA, pois eleva a qualidade de vida das pessoas e desenvolve o país. Investimentos pesados em educação, associados a políticas modernas, transformaram o Japão, um país feudal (com predominância de montanhas – 75%, arrasado na Segunda Guerra Mundial, sofre com inúmeras catástrofes – terremotos, tsunamis, erupções vulcânicas etc.), em uma potência mundial, apesar da carência de riquezas naturais”. 
(Procurador da República e Escritor, Manoel Pastana)

“O homem nasce e ensinam-lhe a educação para a vida. Não obstante, a morte é o certo-negado, omitido sempre que possível, pintado nas cores do vazio misterioso. Por isso, nem há vida plena nem morte tranquila. Tudo se resume num viver em sobressaltos que as próprias religiões alimentam”. 
(Jornalista e Escritor, Wilson Garcia)

0 comentários:

Postar um comentário