Pages

Pesquisar este blog

10/11/2013

Frases para a vida


“Quando o Júri de Atenas condenou Sócrates à morte ao invés de lhe dar um prêmio, sua mulher correu aflita para a prisão, gritando-lhe: “Sócrates, os juízes te condenaram à morte”. O filósofo respondeu calmamente: “Eles também já estão condenados”. A mulher insistiu no seu desespero: “Mas é uma sentença injusta!” E ele perguntou: “Preferias que fosse justa?” 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

 “Morrer não é morrer, mas apenas mudar-se”. 
(Estadista francês, Victor Hugo)

“O pavor maior da morte provém da ideia de solidão e escuridão. Mas os teólogos acharam que isso era pouco e oficializaram as lendas remotas do Inferno, do Purgatório e do Limbo, a que não escapam nem mesmo as crianças mortas sem batismo. De tal maneira se aumentaram os motivos do pavor da morte, que ela chegou a significar desonra e vergonha. Para os judeus, a morte se tornou a própria impureza. Os túmulos e os cemitérios foram considerados impuros. Os cenotáfios, túmulos vazios construídos em honra aos profetas, mostram bem essa aversão à morte. Como podiam eles aceitar um Messias que vinha da Galiléia dos Gentios, onde o Palácio de Herodes fora construído sobre terra de cemitérios? Como aceitar esse Messias que morreu na cruz, vencido pelos romanos impuros, que arrancara Lázaro da sepultura (já cheirando mal) e o fizera seu companheiro nas lides sagradas do messianismo?... A depreciação da morte gerou o desabrido comércio dos traficantes do perdão e da indulgência divina... A felicidade eterna depende do recheio dos cofres deixados na Terra”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

“As palavras de JESUS não passarão, porque serão verdadeiras em todos os tempos”
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardek)

“Permanecemos, em verdade, mendigos de amor. Indigentes de bondade. Maltrapilhos de compreensão. Estátuas vivas do egoísmo”. 
(Escritor José Martins Peralva)

“O mais notável monumento pode converter-se, num instante, em escombro e cinza. Mas o coração que, pela força do Evangelho, se ergue para o Amor — é luz dentro da Eternidade, que nunca mais se apagará...”. 
(Escritor José Martins Peralva)

Nunca é tarde para começar, inspirem-se nas sábias palavras do Chico Xavier: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. 
(Procurador da República e Escritor, Manoel Pastana)

“Quem se entrega, de modo absoluto, ao esforço maquinal, sem consulta ao passado e sem organização de bases para o futuro, mecaniza a existência, destituindo-a de luz edificante; os que se refugiam exclusivamente no templo das noções superiores sofrem o perigo da contemplação sem as obras, da meditação sem trabalho, da renúncia sem proveito”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário