Pages

Pesquisar este blog

11/11/2013

Frases para a vida


“JESUS CRISTO tinha sobradas razões recomendando-nos o amor aos inimigos e a oração pelos que nos perseguem e caluniam. Não é isto mera virtude, senão princípio científico de libertação do ser, de progresso da alma, de amplitude espiritual: no pensamento residem as causas. Época virá, em que o amor, a fraternidade e a compreensão, definindo estados do espírito, serão tão importantes para a mente encarnada quanto o pão, a água, o remédio; é questão de tempo. Lícito é esperar sempre o bem, com o otimismo divino. A mente humana, de maneira geral, ascende para o conhecimento superior, apesar de, por vezes, parecer o contrário”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Se o conhecimento auxilia por fora, só o amor socorre por dentro”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Nós só evoluiremos espiritualmente, na medida em que também ajudarmos o nosso semelhante a progredir”. 
(Médico, Prof. Ary Lex)

“A DÚVIDA filosófica em algumas circunstâncias, quando se torna imperiosa, constante, transforma-se em aflição que perturba a busca dos objetivos superiores da vida. Assim como a fé cega, irracional, perniciosa, responde pelo fanatismo gerador de males incontáveis, a DÚVIDA SISTEMÁTICA inspira conflitos e conduz a estados de grave perturbação. Há quem duvide estribado em reflexões de lógica e sustentado por fundamentos que conflitam com as ideias novas e os fatos que se apresentam. Outros, no entanto, por acomodação mental ou desconsideração cultural, duvidam por hábito, impedindo-se a libertação de muitos sofrimentos e a saúde emocional do equilíbrio. A DÚVIDA, que apresenta raciocínios esclarecedores, quando destituída de fundamento, denota insegurança pessoal, instabilidade, rebeldia. Toda análise de fatos ou conhecimentos gerais sugere observações cuidadosa e DÚVIDA natural até que os fatos probantes eliminem as incertezas e elucidem as áreas desconhecidas. PONTIFICAR na DÚVIDA, firmado nas propostas da desconfiança, é trabalhar contra o auto burilamento e a auto iluminação... a DÚVIDA PERTURBADORA é remanescente do primitivismo ainda predominante na natureza humana”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“A razão frequentemente nos engana, não temos senão o direito de recusá-la; mas a consciência nunca engana; é o verdadeiro guia do homem: ela está para a alma assim como o instinto está para o corpo; quem a segue, obedece a natureza e não teme se perder”
(Filósofo e Teórico Político, Jean Jacques Rousseau)

0 comentários:

Postar um comentário