Pages

Pesquisar este blog

12/11/2013

Frases para a vida


“Se todos os livros sagrados da humanidade se perdessem, mas não O Sermão da Montanha, nada se teria perdido... Por ser a mais linda sonata de amor do Evangelho e conter toda a essência dos ensinamentos de JESUS”. 
(Defensor do Satyagraha - princípio da ‘nãoagressão’, Mohandas Karamchand GANDHI)

“Deus não castiga nem perdoa, Deus é justiça pura”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O homem é quase sempre o obreiro da sua própria infelicidade”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“Se o Evangelho é o coração da Bíblia, o Sermão da Montanha é a alma do evangelho”.
(Filósofo, Educador e Teólogo catarinense, Huberto Rohden)

“O homem é o único ser vivo a reclamar, invejar, criticar e não doar. Até mesmo o verme se doa enquanto vive, se arrasta por entre as raízes das árvores abrindo assim com seu caminhar espaço para que a terra ofereça às árvores o alimento natural dos minerais. Somente o homem desencontra-se do Criador Perfeito e Inimitável, por se apegar ao aspecto material e fantasioso da vida terrena, e por milênios se perde de si mesmo, se distancia da misericórdia e do sabor da vida verdadeira”. 
(Bacharela Conceição Shirley Ferreira Medina – Universidade Católica Dom Bosco)

“A verdadeira descoberta não consiste em divisar terras novas, mas em ver com novos olhos”. 
(Escritor francês, Marcel Proust)

Age de tal forma que trates a humanidade, tanto na tua pessoa como na pessoa de qualquer outro, sempre também como um fim e nunca unicamente como um meio”. 
(Filósofo Immanuel Kant)

 “Os antagonismos domésticos, os temperamentos aparentemente irreconciliáveis entre pais e filhos, esposos e esposas, parentes e irmãos, resultam dos choques sucessivos da subconsciência, conduzida a recapitulações retificadoras do pretérito distante. Congregados, de novo, na luta expiatória ou reparadora, as personagens dos dramas, que se foram, passam a sentir e ver, na tela mental, dentro de si mesmas, situações complicadas e escabrosas de outra época, malgrado os contornos obscuros da reminiscência, carregando consigo fardos pesados de incompreensão, atualmente definidos por 'COMPLEXOS DE INFERIORIDADE'...”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“A Verdade não é propriedade exclusiva de ninguém... difícil é o testemunho da Fé perante o altar da própria consciência, quando as provas da Vida vos conclamam à anônima exemplificação”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

0 comentários:

Postar um comentário