Pages

Pesquisar este blog

16/11/2013

Frases para a vida


“Não te faças fiscal do lixo moral da sociedade, nem te permitas coletar os detritos do pessimismo... Busca os valores positivos que existem nos outros e aprimora aqueles em ti existentes... Supera o temor de qualquer natureza com a confiança de que nenhum mal de fora poderá fazer-te mal se estiveres bem interiormente, e que somente te sucederá o que venha a contribuir para a tua paz e progresso espiritual... JESUS, Modelo para ser seguido em todas as épocas, demonstrou a mais elevada qualidade de amor que jamais alguém, no mundo, ofereceu às criaturas”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“Quem se desvaloriza e se desmerece e se invalida, fica na retaguarda... Todo aquele que se não envolve positivamente, nunca se desenvolve... não transformes incidentes de pequena monta, coisas e ocorrências corriqueiras, em tragédias”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“Não tomes como medida de procedimento para o teu próximo os teus atos, quase sempre arbitrários e tiranizantes. Da mesma forma que não te permites dirigir por outrem, não pretendas impor-te aos outros. Tem cuidado! Ninguém tem o dever de suportar a tua irascibilidade, que é condição inferior do teu caráter. Aprende, pois, a ceder, a compreender, dando oportunidade a todos e confiando nas bênçãos dos tempos que alteram as mais vigorosas expressões do planeta, incluindo também os temperamentos humanos... Há muito desconforto aguardando amparo e muita aflição esperando socorro e bondade. Sejam as tuas palavras que dulcificam, acalmam e orientam. Permanece em posição de amigo, de irmão, de exemplo. Ama e acalma-te, preservando a paciência e vivendo em paz”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“A semente, que possui o germe da vida, a fim de fazê-la desabrochar em plenitude, necessita ser sepultada no solo para morrer, quando então desperta e faz-se exuberante... Cada existência orgânica constitui uma etapa através da qual os valores internos fixam-se na consciência, facultando novos 'investimentos luz' para a viagem de sublimação... Há muita paisagem bela pelo caminho esperando contemplação. No entanto, é necessário seguir adiante e vencer as muitas milhas que estão aguardando na estrada do progresso... Jamais deixes que a esperança desapareça dos teus sentimentos”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“Morrer é viajar e o que levamos é somente o que somos... Determina as tuas diretrizes nas diretrizes do CRISTO e conserta a ti próprio, sem exigir que os teus irmãos façam o mesmo... Cortando tuas arestas internas, o exterior mostrar-te-á novo dia”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“O nosso mundo interno é uma lavoura grandiosa que poderá dar muitos frutos e flores compatíveis com o nosso comportamento. Trabalhemos nele”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

1 comentários:

Anônimo disse...

Pena que não posso postar no facebook ou curtir... Muito Obrigda pelas postagens! São ricas!

Postar um comentário