Pages

Pesquisar este blog

14/11/2013

Frases para a vida

(Fonte: fotosefotos.com)

Disse JESUS: "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. 
(Jo 13:35)

“Ainda hoje, alimentamos a separação e a discórdia, erguendo trincheiras de incompreensão e animosidade, uns contra os outros, nos variados setores da interpretação. Toda a movimentação humana, sem a luz do amor, pode perder-se nas sombras”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Geralmente, o primeiro impulso dos que ingressam na fé constitui a preocupação de transformar compulsoriamente os outros. Semelhante propósito, às vezes, raia pela imprudência, pela obsessão. Muitos companheiros apregoam ensinamentos valiosos, todavia, no fundo, estão sempre inclinados a rudes conflitos, em face da menor alfinetada no caminho da crença. (Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos – I Epístola de Paulo a Timóteo 4:15). A palavra de Paulo, no entanto, é muito clara. A questão fundamental é de aproveitamento”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

Alegrar-nos-emos nos instantes transitórios da dor e da derrota, porque aí o Seu coração amoroso nos dirá: "VEM, FILHO MEU, ESTOU NOS TEUS SOFRIMENTOS COM A LUZ DOS MEUS ENSINOS!" 
(Humberto de Campos por Chico Xavier)

“Todas as pessoas necessitam de uma quantidade mínima de carícias, que pode ser chamada também de índice de sobrevivência... As pessoas se esquecem de que aceitaram os estímulos negativos em momentos de extrema necessidade, e podem acabar por se acostumar à situação”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

“Ser romântico é ter a coragem de elevar o outro à condição de rei ou de rainha, sem ser súdito”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

“Alguns são cultos ou ricos, mas são simples na maneira de ver a vida. Outros são incultos, mas podem ser arrogantes e impenetráveis. Temos de tomar cuidado com nossa postura diante da vida. Quem é incapaz de questionar as suas verdades não tem mais nada para aprender. O seu conhecimento se transformou num cárcere”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“A vida não te reclama atitudes sensacionais, gestos impraticáveis, espetáculos de súbita grandeza... Pede simplesmente sejas sempre melhor para aqueles que te cruzem os passos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não olvides: converte a saudade em oração de esperança e envia-lhes os teus pensamentos de compreensão e de paz”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Lembra a faísca lançada impensadamente quando se transforma em fogo descontrolado e devorador. Qualquer criatura, quando se mostre agindo sem noção de responsabilidade pode gerar incêndios lamentáveis, destruindo os mais altos valores da vida. Por isso mesmo, onde estivermos, sejamos nós os bombeiros de Deus”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário