Pages

Pesquisar este blog

13/11/2013

Frases para a vida

(Fonte: fottus.com)

“Bem-aventurado todo aquele que, apesar dos entraves e das lágrimas do caminho, sustentar nos ombros, ainda mesmo desconjuntados e doloridos, a bendita carga das próprias obrigações”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Sem o CRISTO, sem a essência de sua grandeza, todas as obras humanas estão destinadas a perecer. A ciência será frágil e pobre sem os valores da consciência, as escolas religiosas estarão condenadas, tão logo se afastem da verdade e do bem. Infinita é a misericórdia de JESUS nos movimentos da vida planetária. No centro de toda expressão nobre da existência pulsa seu coração amoroso”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Por trás do sepulcro, ponto de chegada de todos os que saíram do berço, a verdade aguarda o homem e interroga: — Que trouxeste? Examinada a bagagem, verifica-se, quase sempre, que as vitórias são derrotas fragorosas. Não constituem valores da alma, nem trazem o selo dos bens eternos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Há sempre entre os homens um oceano de palavras e algumas gotas de ação”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“A razão humana precisa de luz divina”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Não devemos espalhar a crença nos tormentos eternos para os desventurados, e sim a certeza de que há homens infernais criando infernos para si mesmos”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Deus não é uma ideia do cérebro, o cérebro é uma ideia de Deus”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Deve-se expor o que se pensa e o que se crê e não impor as ideias... A inteligência espiritual deve contribuir para o desenvolvimento da arte de pensar, lapidar os instintos, estancar a agressividade, o ódio e a raiva... A tolerância é a arte de respeitar as diferenças e a solidariedade é a arte de perceber as dores e necessidades dos outros e procurar supri-las... A espiritualidade deve contribuir para o enriquecimento da emoção humana, desenvolvimento da sensibilidade, capacidade de perdão, compreensão, inclusão... A inteligência espiritual deve expandir a capacidade de compreensão dos amplos aspectos da existência”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Diariamente podemos plantar flores ou acumular lixo no solo da memória”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“O dinheiro compra roupas, mas não o AMOR; compra o título do clube, mas não a ALEGRIA; compra o bilhete da festa, mas não o PRAZER; compra barcos, mas não ensina a NAVEGAR NAS ÁGUAS DA EMOÇÃO”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

0 comentários:

Postar um comentário