Pages

Pesquisar este blog

15/11/2013

Frases para a vida


“Cada pessoa vê os problemas da vida em ângulo diferente... Quem vive de se ferir acaba na condição de espinheiro”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“As oportunidades para a construção do bem procedem de Deus. O aproveitamento está em nós”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Nunca se viu contenda que não fosse precedida de murmurações inferiores. É hábito antigo da leviandade procurar a ingratidão, a miséria moral, o orgulho, a vaidade e todos os flagelos que arruínam almas neste mundo para organizar as palestras da sombra, onde o bem, o amor e a verdade são focalizados com malícia... É fácil identificá-los. Para eles, tudo está errado, nada serve, não se deve esperar algo melhor em coisa alguma. Seu verbo é irritação permanente, suas observações são injustas e desanimam... Lutemos, quanto estiver em nossas forças, contra essas humilhantes atitudes mentais. Confiados em Deus, dilatemos todas as nossas esperanças, certos de que, conforme asseveram os velhos Provérbios, o coração otimista é medicamento de paz e de alegria”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Mãos vazias ou cabeças desocupadas denunciam coração ocioso”. 
(Eurípedes Barsanulfo por Chico Xavier)

“Quanta aflição desaparecerá no nascedouro, se souberes sorrir em silêncio! Rogas a paz do Senhor, mas o Senhor igualmente espera por teu concurso na paz dos outros. Não estendas a fogueira do mal com o lenho seco da irritação e do ódio!” 
(Meimei por Chico Xavier)

“O orvalho num lírio alvo é diamante celeste, mas, na poeira da estrada, é gota lamacenta”
(Neio Lúcio por Chico Xavier)

“O amor dulcifica e acalma, espera e confia. É enriquecedor, e, embora se expresse em desejos ardentes que se extasiam na união sexual, não consome aqueles que se lhe entregam ao abrasamento, porque se enternece e vitaliza, contribuindo para a perfeita união... O amor está sendo convidado a substituir a ilusão que o sexo automatista produz, acalmando as ansiedades enquanto alça os seres humanos ao planalto das aspirações mais libertadoras”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“O homem é o modelador do próprio destino... Não te crucifiques na consciência de culpa, após reconheceres o teu erro. Não te encarceres em sombras, depois de identificares os teus delitos. Não te amargures em demasia, descobrindo-te equivocado. Renasce dos teus escombros e recomeça a recuperação de imediato... Cada momento é valioso...”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

0 comentários:

Postar um comentário