Pages

Pesquisar este blog

07/11/2013

Frases para a vida


“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem”. 
(Hb 12:15)

A luz não faz coleção de sombras”. 
(Emmanuel por Waldo Vieira)

“Ao pedantismo dogmático, ou literário, de todos os tempos, recorremos ao próprio Evangelho para repetir que, se a letra mata, o espírito vivifica”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Bondade que ignora é assim como o poço amigo em plena sombra, a dessedentar o viajor sem ensinar-lhe o caminho. Inteligência que não ama pode ser comparada a valioso poste de aviso, que traça ao peregrino informes de rumo certo, deixando-o sucumbir ao tormento da sede. Todos temos necessidade de instrução e de amor”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

SUICÍDIO – “O mais incrível é que OS DESCONTENTES COM A VIDA ESTÃO MAIS NO GRUPO DOS QUE TÊM MUITO DO QUE OS QUE NÃO TÊM NADA. Basta ver que o número de suicidas é maior nos países ricos do que nos países pobres. A taxa de suicídio na França, por exemplo, é de 19 por 100 mil habitantes. No Japão é maior ainda: 25 por 100 mil. No Brasil é de 5 por 100 mil habitantes. O Rio Grande do Sul é um dos estados da Federação de melhor condição de vida. Isso reflete na taxa de suicídio: o dobro do país. São 10 suicídios por 100 mil habitantes. Porto Alegre é a capital brasileira com o maior índice: 12 por 100 mil. Em média, todos os anos, mais de mil pessoas tiram a própria vida no Rio Grande do Sul. É lamentável e muito triste... QUESTÕES MATERIAIS COMO RIQUEZAS, CONQUISTAS ETC. TÊM POUCA INFLUÊNCIA SOBRE O ESTADO DE FELICIDADE... Há indivíduos que condicionam a felicidade à conquista de cargos, posição social, dinheiro etc. Vivem em função dessa busca  e quando conquistam percebem que isso não melhora por muito tempo o nível de satisfação (felicidade) e se tornam arrogantes, prepotentes, de mal com a vida e, muitas vezes, tentam descontar nos outros a frustração por não conseguirem a felicidade que esperavam alcançar com a conquista... DEVE-SE LUTAR PELO FUTURO, MAS VIVER O PRESENTE”. 
(Procurador da República e Escritor, Manoel Pastana)

“Lamentar a desgraça — dizia Horace Mann — é apenas humano; minorá-la é divino”
(Hermínio C. Miranda)

0 comentários:

Postar um comentário