Pages

Pesquisar este blog

03/09/2011

Dia do Biólogo

Foto crbio4

No Brasil, a profissão de Biólogo foi regulamentada Lei número 6.684 de 03 de setembro de 1979. Devido a isso instituiu-se o Dia do Biólogo nesta data.
Como parte das ações do 03 de setembro, foi enviado para os registrados do CRBio04 um cartão comemorativo em relação a esta data especial.

Também foram enviados cartazes do Dia do Biólogo para instituições públicas e privadas (ONGs, faculdades, empresas, órgãos governamentais etc).

E como já é tradicional, a campanha também se valeu de busdoors. Já estão circulando ônibus nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Palmas e Goiânia que divulgam o Dia do Biólogo.

Nos trinta e dois anos de regulamentação da profissão o desafio do Conselho Federal de Biologia e dos Conselhos Regionais de Biologia está em garantir a formação de profissionais cada vez melhores, éticos e conscientes.
 
A Biologia atualmente é considerada como a profissão do futuro. Cabe aos biólogos, a busca incessante das respostas as questões biológicas importantes, não apenas no âmbito da categoria, mas, requeridas pela sociedade brasileira.



0 comentários:

Postar um comentário