Pages

Pesquisar este blog

01/09/2011

Literatura&Direito com Rodrigo Toscano (3/set)


Literatura&Direito com Rodrigo Toscano (3/set)

Neste sábado, dia 3 de setembro, o projeto Literatura&Direito receberá o professor Rodrigo Toscano de Brito, especialista em direito civil, para a palestra “Elogio da Madrasta“, baseada na obra homônima de Mario Vargas Llosa.

Sinopse da apresentação:
Fundamentada no sempre complexo relacionamento entre um enteado e a madrasta, Mario Vargas Llossa, reconhecido mestre na arte de contar estórias, conduziu a narrativa para um final incendiário, em que o aparentemente inesperado acontece.


Livro: Elogio da Madrasta (Ed. Alfaguara)


Essa narrativa de relacionamentos, próprios da vida privada cotidiana, inspira uma reflexão sobre o direito civil contemporâneo, que tem caminhado para a tutela de relações antes inimagináveis, seja na seara contratual, da responsabilidade civil, do pluralismo das relações familiares e mesmo da sucessão patrimonial.

É, nesse ambiente da narrativa do fato, envolvendo dom Rigoberto, Lucrécia e Alfonso, que se pretende desenvolver uma análise do direito do nosso dia a dia, com base em um texto ainda mais enriquecido pelo uso e pelos comentários de telas no início de alguns capítulos.
 
  
 

Sobre o palestrante:
Rodrigo Toscano de Brito é advogado especialista em Direito Civil; doutor e mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; professor de graduação e pós-graduação da UFPB e UNIPÊ; da Escola Superior da Magistratura (ESMA); da Escola Superior da Magistratura Trabalhista (ESMAT); autor de livros jurídicos na área de direito contratual e imobiliário.



Serviço:
Local: Zarinha Centro de Cultura
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 20,00 (estudante)
Data e hora: sábado, 3 de setembro
Início: 10h
Informações: 4009-1130

0 comentários:

Postar um comentário