Pages

Pesquisar este blog

27/11/2013

Frases para a vida


“Se o momento é de crise, não te perturbes, segue... Queixas, gritos e mágoas são golpes em ti mesmo”. 
(Chico Xavier)

“O que existe atrás de nós e o que existe à nossa frente são problemas menores, se comparados com o que existe dentro de nós”. 
(Médico americano, Professor Oliver Wendell Holmes)

“Com frequência, as pessoas conquistam vitórias que se mostram vazias, sucessos que chegam com o sacrifício daquilo que repentinamente percebem ser muito mais valioso para elas. Pessoas de todos os ramos – médicos, intelectuais, atores, políticos, homens de negócios, atletas e encanadores – frequentemente batalham para aumentar sua renda, conseguir reconhecimento ou capacidade profissional, apenas para descobrir que a ânsia de atingir a meta estabelecida as cegou para as coisas que realmente importam, e que foram deixadas no meio do caminho”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

"Existem três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz." 
(Fundador do budismo, Siddhartha Gautam Buddha – ‘Buda’)

“Vigia o coração e fiscaliza teus atos com a lâmpada viva das lições de JESUS”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Examina a própria aflição para que não se converta a tua inquietude em arrasadora tempestade emotiva. Cada criatura tem a aflição que lhe é própria. Os corações unidos ao Sumo Bem, contudo, sabem que suportar as aflições menores da estrada é evitar as aflições maiores da vida e, por isso, apenas eles, anônimos heróis da luta cotidiana, conseguem receber e acumular em si mesmos os talentos de amor e paz reservados por JESUS aos sofredores da Terra, quando pronunciou no monte a divina promessa: — “Bem-aventurados os aflitos!” 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O ser neurótico é aquele que faz sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes. Vive repetindo erros, criando os mesmos tipos de situação e insistindo em relações frustrantes. Ser saudável é ter opções, é poder escolher e, principalmente, saber criar oportunidades”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

“O neurótico é ingrato em qualquer situação”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

A viagem para o encontro com Deus é para dentro de nós”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário