Pages

Pesquisar este blog

29/11/2013

Frases para a vida

(curiososnomundo.blogspot.com.br)

“Hoje em dia, quando olho para trás e analiso minha vida, o que às vezes faço, o que mais me intriga é que as coisas aparentemente mais sedutoras e importantes agora aparecem mais fúteis e absurdas. Por exemplo, o sucesso, nos seus mais variados disfarces; ser conhecido e elogiado; prazeres ostensivos, como ganhar dinheiro e conquistar mulheres bonitas, viajar, ir de um lado para outro do mundo e para cima e para baixo como Satã, explicando e experimentando tudo que a Feira das Vaidades tem a oferecer. Em retrospecto, todos estes exercícios de autossatisfação parecem pura fantasia, o que Pascal chamava de ‘lamber a terra’”. 
(Jornalista e Escritor, Thomas Malcolm Muggeridge) 

“Acredito que as pessoas seriamente envolvidas com qualquer crença admitirão que ir à igreja não é sinônimo de espiritualidade interior. Existem pessoas que se ocupam tanto com rezas e projetos da igreja que ficam insensíveis para as necessidades humanas prementes que as rodeiam, contradizendo os próprios preceitos em que dizem acreditar tão profundamente... Frequentar a igreja não equivale necessariamente a viver os princípios ensinados nas reuniões. A pessoa pode ser ativa na igreja, mas passiva quanto ao evangelho. Na vida centrada na igreja, a imagem ou a aparência podem se tornar a preocupação dominante para a pessoa, conduzindo a uma hipocrisia que mina a segurança pessoal e o valor intrínseco. A orientação vem da consciência social, e a pessoa centrada na igreja tende a rotular artificialmente os outros... Ver a igreja como um fim, em vez de considerá-la um meio para se atingir um fim, prejudica a sabedoria e o senso de equilíbrio da pessoa”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Talvez o centro mais comum nos dias de hoje seja o EU. Sua forma mais óbvia é o egoísmo, que viola os valores da maioria das pessoas... Há pouca segurança, orientação, sabedoria ou poder no centro limitado fornecido pelo EU. Assim como o mar Morto, na Palestina, ele aceita, mas nunca dá. Está estagnado”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Quem ama segue à frente daquele que simplesmente sabe”. 
(Neio Lúcio por Chico Xavier)

“As criaturas, vitimadas pelas ambições imediatistas, negociam o prazer que denominam como amor ou impõem-se ser amadas, como se tal conquista fosse resultado de determinados condicionamentos ou exigências, que sempre resultam em fracasso. Toda vez que alguém exige ser amado, demonstra desconhecimento das possibilidades que lhe dormem em latência e afirma os conflitos de que se vê objeto... No medo de amar, estão definidos os traumas de infância, cujos reflexos se apresentam em relação às demais pessoas como projeções dos tormentos sofridos naquele período. Também pode resultar de insatisfação pessoal, em conflito de comportamento por imaturidade psicológica, ou reminiscência de sofrimentos... Se for estabelecida uma dependência emocional, logo o amor se transforma e torna-se um tipo de ansiedade que se confunde com o verdadeiro sentimento. Eis porque, muitas vezes, quando alguém diz com aflição eu o amo, está tentando dizer eu necessito de você, que são sentimentos muito diferentes. O amor condicional, dependente, imana uma pessoa à outra, ao invés de libertá-la”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

0 comentários:

Postar um comentário