Pages

Pesquisar este blog

25/11/2013

Frases para a vida

(Portal Terra - Foto: Shutterstock)

“O que é fascinante no discurso de JESUS é que apesar de discorrer sobre a eternidade com veemência, ELE não pressionava as pessoas a seguirem suas ideias”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“JESUS não cobrava nada das pessoas que ajudava. ELE falava para elas seguirem seus caminhos. E ia mais longe, pedia segredo a elas sobre o que ELE havia feito, suplicava que não contassem para ninguém. Sua ética era uma poesia que exalava como perfume. Diferente da maioria de nós, o que ELE fazia com uma mão não alardeava com a outra. JESUS nunca procurou os primeiros lugares. ELE nunca quis aparecer por aparecer. Jamais viveu em função do prestígio social. Seu maior desejo era servir e não ser servido. Era dar e não receber”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“SEJA UM GUIA, NÃO UM JUIZ. SEJA UM MODELO, NÃO UM CRÍTICO. SEJA PARTE DA SOLUÇÃO, NÃO PARTE DO PROBLEMA”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Não insista nas fraquezas dos outros. Não desculpe as suas. Quando cometer um erro, admita isso, corrija o engano e aprenda com ele – imediatamente. Não se refugie em um estado de espírito acusador, não ponha a culpa nos outros. Trabalhe com o que você puder controlar. Trate de você mesmo. Pense em ser... O que importa é a resposta que você escolheu para uma determinada situação e o que você deveria estar fazendo. Se começar a pensar que o problema está ‘lá fora’, pare. Esta maneira de pensar é o problema... Somos responsáveis por nossa felicidade”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“A fonte do contentamento precisa jorrar na mente, e aquele que possui um conhecimento tão pequeno da natureza humana, a ponto de buscar a felicidade transformando qualquer coisa, mas não sua própria disposição, desperdiçará a vida em esforços infrutíferos e multiplicará a dor que se propôs eliminar”. 
(Escritor e Pensador inglês, Samuel Johnson)

“E, quando JESUS ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. JESUS, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada”. (Mt 24:1-2). Disse JESUS: “Está aqui quem é maior que o templo”. (Mt 12:6)

“Se uma pessoa está tranquila ou ansiosa, o grau de abertura da sua memória e, consequentemente, sua capacidade de pensar estarão afetados por essas emoções... A memória humana não está disponível quando queremos. Quem determina a abertura dos arquivos da memória é a energia emocional que vivemos a cada momento. O medo, a ansiedade e o estresse travam os arquivos e bloqueiam os pensamentos. Uma pessoa tensa ou ansiosa está apta para reagir instintivamente e não para aprender”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

0 comentários:

Postar um comentário