Pages

Pesquisar este blog

30/11/2013

Frases para a vida

(curiososnomundo.blogspot.com.br)

“A cobrança da gratidão diminui o valor da dádiva”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“Os que se destacam na ação comunitária e são aplaudidos, homenageados, sabem que, sem as mãos desconhecidas que os ajudam, coisa alguma poderiam produzir”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“Tudo, na vida, constitui convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia e na glória do bem”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“A batalha mais difícil de ser travada ocorre no teu mundo íntimo. Ninguém a vê, a aplaude ou a censura. É tua. Vitória, ou derrota, pertencerá a ti em silêncio... Os inimigos e os amigos residem na tua casa interior e tu os conheces. Acompanham-te, desde há muito estás familiarizado com eles, mesmo quando te obstinas por ignorá-los... Não cesses de lutar, nem temas a refrega”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“Não exijas que as pessoas sejam-te iguais, sempre as mesmas, com repetitivos hábitos, expressando-te idênticos sentimentos... São fenômenos, estes, de mudança que a vida impõe. Aceita-os com calma e em paz, continuando com os ideais nobres e evoluindo sempre, sem retentivas com a retaguarda nem ansiedades em relação ao futuro”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“O ser humano é um laboratório espiritual, no qual se desenvolvem os valores em germe e se agigantam os atuais pródromos de felicidade... Nunca maldigas quaisquer ocorrências que te surpreendem com sofrimento e provação. Elas têm procedência significativa na economia espiritual do teu crescimento interior... Todos anelam pelas facilidades do caminho humano... No entanto, agradece, sempre, a oferenda existencial, passando as horas de que disponhas com alegria... Nada mais belo do que um coração jubiloso irradiando o sol da alegria espiritual... Por menor que seja, faze da tua contribuição um hino de alegria e de respeito pela vida... Todo o Evangelho de JESUS é um canto de alegria... Em todo lugar, JESUS sempre esteve como exemplo de alegria, e mesmo quando crucificado e aparentemente vencido, tomado de compaixão suplicou: - “Perdoa-os, meu Pai, pois que não sabem o que fazem”, por perceber que os Seus algozes optaram pela amargura, quando poderiam haver alcançado a alegria plena que vem do reino de DEUS”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

0 comentários:

Postar um comentário