Pages

Pesquisar este blog

01/01/2014

Frases para a vida

Galhos, folhas, Outono Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Afligir a mente é alterar as funções do corpo”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Retira-te da torre do ‘eu’, em que te colas ao exclusivismo e abre o coração às dores dos semelhantes”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Situar a reforma de si mesmo, em JESUS CRISTO, acima de todas as exigências da vida terrestre”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Ainda que te acusem indebitamente, com recordação de delitos dos quais não tiveste o mínimo conhecimento, não te afastes dos encargos que a existência te reservou. O tempo falará por ti, no momento oportuno”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“As pessoas inseguras acreditam que toda a realidade pode ser entendida a partir de seus paradigmas. Elas têm uma imensa necessidade de transformar os outros em clones, de moldá-los para que adotem sua maneira de pensar. Elas não se dão conta de que a verdadeira força do relacionamento é ter um outro ponto de vista. Ser igual não significa proximidade. A proximidade, ou unidade, é a capacidade de complementar, não de tornar o outro igual. Isso é pouco criativo... e cansa”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Venha a nós o teu reino...” – assim rogou JESUS ao PAI CELESTIAL, sabendo que só o PLANO DE DEUS pode conceder-nos a verdadeira felicidade. Mas, o MESTRE não se limitou a pedir; ELE trabalhou e se esforçou para que o REINO DO CÉU encontrasse as bases necessárias na Terra. Espalhou, com as próprias mãos, as bênçãos da paz e da alegria, a fim de que os homens se fizessem melhores. Uma locomotiva não corre sem trilhos adequados... Assim também, o auxílio celeste reclama o nosso esforço. É sempre indispensável purificar o nosso sentimento para recebê-lo e difundi-lo. Sem a bondade em nós, não poderemos sentir a bondade de DEUS ou entender a bondade de nossos semelhantes. Quando é noite e reclamamos: – “Venha a nós a luz”, é necessário ofereçamos a lâmpada ou a candeia, para que a luz resplandeça entre nós... O REINO DE DEUS é Amor e só pelo Amor brilhará entre os homens para sempre”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“A crueldade com que os negros foram arrancados da sua pátria e o tratamento monstruoso que aqui receberam, sendo escravizados e torturados, foram consequência da ambição, do abuso do poder e da falta de conhecimento de que somos todos filhos do mesmo Pai, logo somos irmãos; somos iguais”. 
(Palestrante Célia Urquiza de Sá – FEPB)

“A justiça verdadeira não reside na Terra para examinar as aparências”. 
(Neio Lúcio por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário