Pages

Pesquisar este blog

29/12/2013

Frases para a vida

Flor, pétalas brancas, campo, céu azul, Primavera, close-up Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”. 
(1 Pe 4:10)

“A prece, a meditação elevada, o pensamento edificante, refundem a atmosfera, purificando-a.. O pensamento elevado santifica a atmosfera em torno e possui propriedades elétricas que o homem comum está longe de imaginar... Antes de enfrentar os inimigos, filhos da ignorância, deveríamos armar o coração com a luz do amor e da sabedoria... Se apenas buscarmos consolação, sem adquirir fortaleza, não passaremos de crianças espirituais... Teríamos recebido o corpo, ao renascer, apenas para repousar?... Cada mente é um verdadeiro mundo de emissão e recepção e cada qual atrai os que se lhe assemelham... A consciência é livre”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Se você colocar duas plantas lado a lado, as raízes se misturam e melhoram a qualidade do solo, de modo que as duas plantas crescem melhor do que se estivessem separadas. Se você coloca duas peças de madeira juntas, elas aguentarão muito mais do que o peso suportado por cada uma individualmente. O todo é maior do que a soma das partes. Um mais um é igual a três ou mais... Muitas pessoas jamais experimentaram a sinergia, mesmo em grau moderado, seja na vida familiar, seja em outras interações. Elas foram treinadas e educadas dentro da comunicação defensiva e protetora, para crer que a vida e os outros não são dignos de confiança... Isso constitui uma das maiores tragédias e desperdícios do mundo, porque um potencial imenso continua imobilizado, completamente estático e inútil”
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey) 

“Cada filho de Deus deve ser o médico de si mesmo e, até à plena aceitação desta verdade com as aplicações de seus princípios, a criatura estará sujeita a incessantes desequilíbrios... A prece traça fronteiras vibratórias. O lar não é somente a moradia dos corpos, mas, acima de tudo, a residência das almas. O santuário doméstico que encontre criaturas amantes da oração e dos sentimentos elevados, converte-se em campo sublime das mais belas florações e colheitas espirituais... A prece não é movimento mecânico de lábios, nem disco de fácil repetição no aparelho da mente. É vibração, energia, poder. A criatura que ora, mobilizando as próprias forças, realiza trabalhos de inexprimível significação... Toda prece elevada é manancial de magnetismo criador e vivificante e toda criatura que cultiva a oração, como devido equilíbrio do sentimento, transforma-se, gradativamente, em foco irradiante de energias da Divindade... Receber o auxílio do bem não quer dizer que o beneficiado seja bom... Inegavelmente, toda cooperação exterior pode ser interrompida e cada filho de Deus é herdeiro de possibilidades sublimes e deve funcionar como médico vigilante de si mesmo”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário