Pages

Pesquisar este blog

02/01/2014

Frases para a vida

hdr de paisagem magnífica natureza Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“O trabalho, por mais humilde, é sempre respeitável e edificante”. 
(Neio Lúcio por Chico Xavier)

“O amor liberta quem o oferece, tanto quanto aquele a quem é direcionado, e se isso não sucede, não atingiu o seu grau superior, estando nas fases das trocas afetivas, dos interesses sexuais, dos objetivos sociais, das necessidades psicológicas, dos desejos... Certamente são fases que antecedem o momento culminante, quando enriquece e apazigua todas as ansiedades”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“O fanatismo de qualquer expressão é o mascaramento de natureza moral em processos psicológicos de transferência, que aparecem como puritanismo, exigência descabida de valores éticos e uma insuportável conduta de aparência que está longe da realidade interior”
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“Quando a justiça se corrompe, o homem tresvaria e o abuso da autoridade conduz aos extremos da sandice... JESUS propôs que a nossa não fosse a ‘justiça dos fariseus’ que, moralmente doentes, esfalfavam os fracos, exploravam as viúvas e as crianças, aproveitando-se da situação... O verdadeiro poder, a excelente justiça, vem de DEUS... A real justiça sempre encontra o infrator. Por tua parte, sê justo, equânime para com todos, tomando como modelo de comportamento JESUS”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“O papel do homem de bem é vigiar a si mesmo no que pensa, fala e faz, pois o maior beneficiado é quem se educa, e quem disciplina a si mesmo... Cada um cuida da sua própria conduta... Colocamos uma lente no bem que tentamos fazer e fazemos questão de mostrar a quem passa, tentando colocar viseiras nos olhos dos nossos companheiros, no que se refere aos nossos atos indignos... Estamos enganando a nós mesmos, porque ninguém engana as leis e nem Quem as fez. O orgulho e a vaidade estragam muitas vidas... A autovalorização é falta de discernimento e escassez de educação... Se intentas anunciar o que fazes, o que foi feito apresenta falsificações nas suas mais íntimas estruturas... Fala menos de ti mesmo e, quando não suportares ficar calado, fala das tuas próprias deficiências, mesmo que não tenhas coragem de falar de todas. Dize o que a tua coragem permitir e o teu coração suportar”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“No mundo das formas quem guarda as coisas imprestáveis? Cada um procura o melhor, enriquecendo o seu próprio celeiro. No mundo invisível, no reino moral, as leis são as mesmas que regem o mundo físico. Deves guardar os valores do espírito, acumular o tesouro imperecível que poderá reger o teu destino para a eternidade... Monta uma oficina de trabalho dentro de ti, no silêncio, que o próprio silêncio te recompensará com os frutos da serenidade... Nunca guardes sintomas da covardia nem princípios da desonestidade... Entregue-as ao vento, que ele sabe carregar o imprestável e transformar energias degradantes em refazedores adubos para a natureza. A lavoura da mente, para quem já reconheceu o CRISTO como Caminho, Verdade e Vida, somente deve receber as sementes da verdade, pelas mãos do amor no serviço da caridade. Não precisas buscar nada fora. A própria seleção existe dentro de ti, dependendo do teu esforço na escolha e da tua confiança em DEUS. Não deves recolher os maus exemplos, porque eles corrompem os bons costumes. Analisa, vigia e torna a vigiar tudo o que vier ao teu encontro... Guarda, sim, o Bem, porque ele nunca morre. E dá vida longa ao teu coração, iluminando o espírito para a eternidade”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

0 comentários:

Postar um comentário