Pages

Pesquisar este blog

04/01/2014

Frases para a vida


“Estamos invariavelmente atraindo ou repelindo recursos mentais que se agregam aos nossos, fortificando-nos para o bem ou para o mal, segundo a direção que escolhemos. Em qualquer providência e em qualquer opinião, somos sempre a soma de muitos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Imantar o psiquismo das camadas ingênuas da população, através de excitações emocionais, ao campo hipnótico dos mitos é o mesmo que incentivar o uso de psicotrópicos a pretexto de socorrer o desespero humano”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

“Muitas pessoas ilustradas, doutoradas, ordenadas em cerimônias religiosas esperam a voz de DEUS como a de alguém que falasse através da linguagem humana. E podem ouvir uma voz que lhes fala no silêncio, como milhões de pessoas ouvem diariamente... Se esperamos a voz de DEUS como voz humana, certamente aceitaremos que DEUS nos falou. Esse o perigo dos que procuram comunicar-se com DEUS através de processos artificiais. DEUS nos fala naturalmente, quando estamos em condições de ouvir a Sua voz. Mas só ELE sabe quando estamos nessas condições. Os que querem ouvir a voz de DEUS a qualquer preço geralmente acabam pagando o alto preço do fanatismo ou da obsessão por uma voz de espírito inferior... Quando pensamos em DEUS com pretensões descabidas, desejando ser melhores que os outros, separar-nos do rebanho dos impuros, arriscamo-nos a ficar sozinhos. Os fariseus orgulhosos oravam no Templo e nas esquinas das ruas, julgando-se os privilegiados de DEUS, mas JESUS os chamou de hipócritas, sepulcros caiados e cheios de podridão por dentro. DEUS não faz acepção de pessoas... De nada valem os rituais pomposos que só nos lembram as épocas de falso esplendor dos homens que se diziam ungidos e coroados por DEUS. De nada vale a leitura dos livros sagrados para a nossa salvação pessoal, ajeitando-nos comodamente no carro particular dos eleitos. DEUS não quer a fidelidade forçada dos filhos que ELE criou para a herança divina através das experiências da vida. Seu plano está evidente no espetáculo do mundo. Passam as gerações e as civilizações na roda das ilusões, mas DEUS espera paciente por cada um de nós. Precisamos compreender que somos criaturas em evolução... Somos partes da obra de DEUS e não fomos destinados à perdição, mas à salvação... DEUS nos espera... Entre essas ilusões estão a da santidade fácil, a da hipocrisia que nos leva a considerar-nos melhores que a maioria, a da pretensão de podermos passar através de ritos e sacramentos ao mundo dos eleitos, a audácia de querermos ouvir a voz de DEUS em particular, enquanto ela soa no mundo para todos ouvirem. O maior pecado é o da fuga à vida, às experiências que nos desafiam. Nascemos para viver a vida e precisamos vivê-la sem apego às coisas do mundo, mas sem rejeição ao mundo, que é obra de DEUS. Esse difícil equilíbrio é o objetivo da nossa ginástica existencial. JESUS preferiu Zaqueu e Madalena aos doutores do Templo, não condenou a mulher adúltera nem a enviou aos juízes do Sinédrio, aconselhando-a apenas a afastar-se da vida desregrada. Não adianta buscarmos a DEUS em longas meditações, recusando o caminho que ELE mesmo nos deu para irmos ao seu encontro: o da vida honesta e cheia de amor e compreensão para com todos os nossos companheiros da existência terrena. A Terra é a nave celeste que DEUS nos deu para alcançarmos as muitas moradas da Casa do Pai”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

0 comentários:

Postar um comentário