Pages

Pesquisar este blog

28/12/2013

Frases para a vida

Lindo céu, céu é incrível Vetor
(pt.forwallpaper.com)

"... uma palavra não é um cristal, transparente e imutável; é a pele que encobre um pensamento vivo e pode variar muito de tamanho e de conteúdo de acordo com a circunstância e com o tempo em que seja utilizada". 
(Jurista americano da Suprema Corte dos EUA, Oliver Wendell Holmes Jr)

“Mesmo sabendo que somente o Amor é real, porque eterno como a Fonte da qual promana, os homens não têm hesitado em fomentar o ódio, criando ilusões que se opõem à Verdade. Os homens, à semelhança da lagarta que não sabe transfigurar-se em falena, ainda rastejam no visco das paixões que engendram a violência e a criminalidade, que fazem a guerra e não permitem a solidariedade”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“Se a Fé sem o concurso da Razão é fanatismo, a Razão sem o sustentáculo da Fé é loucura”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“A queda de alguém que convosco renteia é ameaça de queda para vós. Nenhuma virtude sobrevive solitária. Sem que os outros compartilhem da nossa felicidade, não saberemos o que seja ser feliz”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“Sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. 
(Rm 12:2)

“No fundo, todos anelam a modificação, no entanto, a maioria não aspira senão à mudança de classificação convencional... A renovação indispensável não é a de plano exterior flutuante... Não te cristalizes em falsas noções que já te prejudicaram o dia de ontem. Repara a estrutura dos teus raciocínios de agora, ante as circunstâncias que te rodeiam. Pergunta a ti próprio quanto ganhaste no Evangelho para analisar retamente esse ou aquele acontecimento de teu caminho. Faze isto e a Bondade do Senhor te auxiliará na esclarecedora resposta a ti mesmo”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O apóstolo Pedro recomenda seja lembrado que é da vontade de Deus se faça o bem, impondo silêncio à ignorância e à loucura dos homens (1Pe 2:15)... A prática do bem é a bússola do ensino. Antecedendo qualquer disputa, convém dar algo de nós mesmos... O bem mais humilde, é semente sagrada. Convocado a discutir, JESUS imolou-se... Não reclamou compreensão. Entendeu a nossa loucura, localizou-nos a cegueira e amparou-nos ainda mais”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário