Pages

Pesquisar este blog

27/12/2013

Frases para a vida

Grama, montanhas, céu Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Expressando-nos coletivamente, sabemos hoje que o espírito humano lida com a razão há, precisamente, quarenta mil anos... Todavia, com o mesmo furioso ímpeto com que o homem de Neandertal aniquilava o companheiro, a golpes de sílex, o homem da atualidade, classificada de gloriosa era das grandes potências, extermina o próprio irmão a tiros de fuzil”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Os investigadores do raciocínio, ligeiramente tisnados de princípios religiosos, identificam tão somente a renitência da imperfeição e da fragilidade da carne, como se a carne fosse permanente individuação diabólica, esquecidos de que a matéria mais densa não é senão o conjunto das vidas inferiores incontáveis, em processo de aprimoramento, crescimento e libertação”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“O amor divino alcança-nos a todos, à maneira do Sol que abraça os sábios e os vermes”
(André Luiz por Chico Xavier)

“Fora do amor verdadeiro, toda união é temporária”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Funciona a justiça, através da injustiça aparente, até que o amor nasça e redima os que se condenaram a longas e dolorosas sentenças diante da Boa Lei. Homens perversos, calculistas, delituosos e inconsequentes são vigiados por gênios da mesma natureza, que se afinam com as tendências de que são portadores. Considerando semelhante situação, o MESTRE DIVINO exclamou perante o Juiz, em Jerusalém: ‘Por agora, o meu Reino não é daqui’ e, pela mesma razão, Paulo de Tarso, depois de lutas angustiosas, escreve aos Efésios que ‘não temos de lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas e contra as hostes espirituais da maldade, nas próprias regiões celestes’.... Somente o amor sentido, crido e vivido por nós provocará a eclosão dos raios de amor em nossos semelhantes. Sem polarizar as energias da alma na direção divina, todo programa de redenção é um conjunto de palavras, pecando pela improbabilidade flagrante”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Quanto mais você entende as pessoas em profundidade, mais gosta delas, mais respeito sente por elas. Tocar a alma de outro ser humano é pisar em solo sagrado... Na próxima vez que for se comunicar com alguém, pode deixar de lado sua autobiografia e procurar entender de verdade... Não force. Tenha respeito... Você pode ter discernimento, sensibilidade e consciência de que é possível viver fora de sua autobiografia, quando necessário... Olhe no fundo dos olhos. Construa a ‘conta bancária emocional’... Veja a vida sob o prisma dos outros... O tempo que você dedica a compreender mais profundamente as pessoas que ama rende dividendos imensos na hora da comunicação sincera. Muitos dos problemas que assolam as famílias e os casamentos simplesmente não têm tempo para fermentar e crescer. A comunicação torna-se tão fácil que os problemas potenciais são eliminados na raiz. E existem grandes reservas de confiança na ‘conta bancária emocional’ para lidar com os problemas que realmente crescerem... Antes de avaliar e prescrever, antes de mostrar suas próprias ideias, procure compreender... Quando procuramos compreender real e profundamente os outros seres humanos, abrimos as portas para soluções criativas e terceiras alternativas. Nossas diferenças não formam mais obstáculos para a comunicação e o progresso. Em vez disso, tornam-se auxiliares da sinergia”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

0 comentários:

Postar um comentário