Pages

Pesquisar este blog

26/12/2013

Frases para a vida

flores de papoilas Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Elevando-se pouco a pouco, os Espíritos chegaram a este mundo e à ciência dele. Daí subirão a melhor mundo e chegarão a um estado tal que nada mais terão de ajuntar”
(Teólogo, Filósofo neoplatônico patrístico, considerado por SÃO JERÔNIMO como a maior autoridade da Igreja de Roma, ORÍGENES – 185-253)

“Eu e vós tivemos vários nascimentos”. 
(Texto religioso Hindu – Bhagavad-Gita)

“Quando minha alma for pura, irá habitar os astros que povoam o firmamento”. 
(Poeta romano, Ovídio)

“A transmigração das almas faz parte dos ensinos revelados a um certo número de iniciados”. 
(Padre São Jerônimo)

“O mundo está repleto de criaturas que não dormem bem... indiferentes a que suas almas eternas permaneçam mendigas dos tesouros da imortalidade... A legítima felicidade — a felicidade indestrutível — não é filha da riqueza, mas da paz de consciência... “Meta do desespero”: acumular na Terra os tesouros que da Terra não poderão ser levados... Em quaisquer circunstâncias, contudo, no tempo e no Espaço, permanece a recomendação de Paulo a Timóteo: “Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes” compelindo-nos a lutar na Terra, sem tirar os olhos do Céu”. 
(Escritor José Martins Peralva)

“A magistratura é oportunidade alcançada para a realização de tarefa que tem como especial requisito a sensibilidade, que nos habilita a encontrar o melhor caminho para a solução de conflitos... Lembremos que tudo passa, e que a vida, em cada uma de suas fases, nos reserva grandes oportunidades de serviço ao próximo e aprendizado”
(Magistrado Durval Rezende Filho)

“No silêncio da noite, os Juízes refletem muitas das questões que lhes são submetidas, até chegarem a um veredicto... Nos Analectos, Confúcio escreveu: “Aquele que pode dedicar-se ao bem do povo deve entrar nas fileiras da magistratura; aquele que não pode prestar bons serviços não deve aceitar o cargo” (XVI, 1). O Juiz moderno, preocupado com o bem estar da sociedade, deve reunir todas as qualidades inerentes ao cargo que exerce. Deve ser imparcial, justo, humilde, intrépido e independente; deve “sentir a miséria que o cerca. Sentir-se pequeno para ser grande” (Carnelutti)”. 
(Magistrado Cláudio Antônio de Carvalho Xavier)

“Não temos círculos infernais, de acordo com os figurinos da antiga teologia, onde se mostram indefinidamente gênios satânicos de todas as épocas e, sim, esferas obscuras em que se agregam consciências embotadas na ignorância, cristalizadas no ócio reprovável ou confundidas no eclipse temporário da razão. Desesperadas e insubmissas, criam zonas de tormentos reparadores. Semelhantes criaturas, no entanto, não se regeneram à força de palavras. Necessitam de amparo eficiente que lhes modifique o tom vibratório, elevando-lhes o modo de sentir e pensar... Permanecemos diante de um mundo civilizado na superfície, que reclama não só a presença daqueles que ensinam o bem, mas principalmente daqueles que o praticam”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário