Pages

Pesquisar este blog

23/12/2013

Frases para a vida

Sol, mar, montanhas Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Efetivamente, o caminho mais fácil para o homem do mundo é: seguir as normas estabelecidas; nada criar de útil; buscar as vantagens imediatas; estudar os lucros prováveis; selecionar as alegrias; colher preciosidades efêmeras; perseguir flores passageiras; entronizar a fantasia; aplaudir a mentira que lhe conquiste prazeres; descansar sempre; nada fazer no campo do sacrifício; prender-se às opiniões convencionais e perder o dia com absoluto desprestígio das Bênçãos Divinas que lhe conferiram a oportunidade da existência terrestre, para, no fim, encontrar-se com a morte do corpo, face a face. Esse é o roteiro preferido pela maioria das criaturas”. 
(Nina por Chico Xavier)

“A figura humana de JESUS confirma a Sua procedência e realização como o Ser mais perfeito e integral jamais encontrado na Terra... JESUS transmitia confiança, porque possuía um caráter com transparência diamantina, que nunca se submetia às injunções vigentes, características de uma cultura primitiva, na qual predominavam o suborno das consciências, o conservadorismo hipócrita, uma legislação tão arbitrária quanto parcial e a preocupação formalística com a aparência em detrimento dos valores legítimos do indivíduo... Em momento algum submeteu-se às conveniências perniciosas de raça, ideologia, partido e religião, em detrimento do amor indistinto quanto amplo a todos que O cercavam ou O encontravam... Chorou sobre Jerusalém, invectivou a farsa farisaica, advertiu os distraídos, condenou a hipocrisia e deu a própria vida em holocausto de amor... Nunca se perdeu em sentimentalismos pueris ou agressividades rudes. O amor norteava-lhe os passos, as palavras e os pensamentos. Tornou-se e prossegue como sendo o símbolo do amor integral em favor da humanidade, à qual auspicia um sentimento humano profundo e libertador”
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“Todos os bons conselhos do mundo somados não valem nada se a pessoa passar ao largo do verdadeiro problema. E você nunca chegará ao problema se ficar preso à sua autobiografia, a seus paradigmas, se não tirar seus óculos pelo tempo suficiente para ver o mundo de um outro ponto de vista”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“A tolerância a todos se impõe como terapia pessoal e fraternal... JESUS sempre foi severo na educação dos julgadores da conduta alheia. Certamente, há cortes e autoridades credenciadas para o ministério de saneamento moral da sociedade, encarregadas dos processos que envolvem os delituosos, e os julgam, estabelecendo os instrumentos reeducativos, jamais punitivos, pois que, se o fizessem, incidiriam em erros idênticos, se não mais graves. O julgamento pessoal, que ignora as causas geradoras dos problemas, demonstra o primitivismo moral do homem ainda ‘lobo’ do seu irmão. O MESTRE estabeleceu a formosa imagem do homem que tem uma trave dificultando-lhe a visão e, no entanto, vê o cisco no olho do seu próximo... ninguém é inexpugnável, nem perfeito”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

0 comentários:

Postar um comentário