Pages

Pesquisar este blog

06/05/2014

Frases para a vida


Flores, grama, natureza, plantas Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Quem se apaixona pelas organizações caprichosas do ‘eu’, gasta longos dias para desfazer as teias de ilusão em que se lhe segrega a personalidade”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O pensamento é energia irradiante. Espraiemo-lo na Terra e prender-nos-emos, naturalmente, ao chão. Elevemo-lo para o Alto e conquistaremos a espiritualidade sublime”.
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Você não nasceu por acaso. Você não está abandonado. Seja qual for a sua maneira de pensar até agora. Busque o CRISTO. Qual a bagagem que temos que levar? O que estamos fazendo? Essa multidão de corre-corre, sem amor, sem solidariedade, sem verdade na palavra, brincando com a vida, brincando de viver... Isso é atrair sofrimentos, dores, enfermidades e angústia. Amai-vos uns aos outros, essa é a mensagem do CRISTO. Não espere o próximo cair. Ninguém é guindaste. É preciso solidariedade para que as criaturas se mantenham de pé, com o sorriso, com o desejo de sorrir. Não tenha medo da doença, tenha medo de fazer mal aos outros. Perdoe quem te ofendeu. Esqueça as falhas. Pense em coisas boas. Não pense no mal. Proteja a sua saúde, porque nós somos antes espíritos. Quem pensa, quem ama, quem perdoa, quem é inteligente, é o espírito. O corpo é a máquina e o espírito cuida do corpo. É preciso o contato com o bem. Nós precisamos nos reeducar, limpar esse canal que se chama emoção, sentimento, para que as mensagens dos Espíritos de Luz sejam captadas. Todos nós somos médiuns, medianeiros. O que você faz da sua mediunidade é que faz a diferença. Nem todos são Espíritas, mas todos são médiuns. Precisamos estudar sem pensar em religião dogmática. Doutrina Espírita não é religião dogmática. É você com JESUS. É você com o seu amigo espiritual. Não tem a ver com religião feita no mundo. Você pode até ter a sua religião, mas não deixe de estudar. Tudo que é do mundo é passageiro. Deus não criou nada descartável. O corpo morre, mas o espírito continua vivendo, continua amando, continua aprendendo, continua perdoando, continua ajudando... Vamos nos reeducar, que JESUS estará conosco como MÉDICO SUBLIME, como ADVOGADO ÚNICO... Nos disse JESUS: ‘EU sou o Caminho, a Verdade e a Vida’. Muitos sofrimentos são do mundo, são desnecessários. Procuremos ter dignidade de vida. Nós não nascemos por acaso. Nós nascemos para sermos bons. Fomos criados com todo o material do bem. O mal é do mundo. Vamos sublimar a nossa existência na Terra, buscando JESUS como o Caminho, a Verdade e a Vida”. 
(Médium Presidente - 'A Casa do Caminho', Isabel Salomão de Campos)

“Somos nossos maiores inimigos, os grandes perturbadores da nossa própria Felicidade. Não sabemos ‘separar o joio do trigo’ e confundimos a luz com a sombra, tomando sempre uma coisa pela outra. Só o Bem possui raízes na Eternidade. Só a Caridade dá acesso aos mundos de luz, onde não penetram os egoístas, usurários, ambiciosos, falsários, orgulhosos, enfim, todos aqueles que se comprazem com o mal”. 
(Médium Gilberto Pontes de Andrade)

0 comentários:

Postar um comentário