Pages

Pesquisar este blog

09/05/2014

Frases para a vida


impressionante-natureza-paisagem Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“A paz que nunca se afasta, domínio jamais desfeito, é aquela que se constrói, por dentro do próprio peito. Hoje anoto esta verdade que vejo claro agora! Segurança verdadeira não se conquista por fora!... Buscando a paz muita gente estraga-se, desvaria... E acaba sempre em mais luta nas lutas de cada dia”. 
(Cornélio Pires por Chico Xavier)

“Querida Mãe, minha querida Mãezinha, não sei ainda, mas tudo aconteceu de repente. Sou trazido à sua presença para tranquilizá-la. Suas aflições me alcançam. Se o seu coração amoroso pudesse ver o que sofro ao ver a senhora sofrendo tanto, penso que tudo estaria diferente. Não chore mais assim... Ajude-me. Acalme-se. Fortalecidos na fé, estaremos mais juntos. Não peça com tanta dor pela presença de seu filho. Não julgue que a sua tarefa terminou. Viva. Viva querendo viver. Choremos porque as lágrimas são orações sem palavras, mas tão somente aquelas que não guardam a labareda da revolta. A nossa dor é também uma rebeldia. Ajude-me. Não contemple o meu retrato, conversando em pranto de angústia. Tudo passou. O dia é novo. Confiemos NAQUELE que acende a luz para que nunca estejamos nas trevas. Nada senti, nem nada vi. Era um sono o que eu sentia? Não sei. Queria falar com a senhora que eu estava bem, entretanto, não pude. Abati-me demais com a surpresa e fui carregado para o tratamento devido. Vim até aqui, a fim de pedir-lhe fé e coragem. Não estou morto. Estou diferente. Só isso. Se a senhora me ajudar, ficarei melhor mais depressa. Pensemos em JESUS e a conformação virá para nós dois”.
(Fernando Antônio Leão por Chico Xavier)

“Choremos porque as lágrimas são orações sem palavras, mas tão somente aquelas que não guardam a labareda da revolta”. 
(Fernando Antônio Leão por Chico Xavier)

“Todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”. 
(Tg 1:19)

Disse JESUS aos escribas e fariseus: Mas, porque vos digo a verdade, não me credes (Jo 8:45). “É comum observar-se, quase em toda parte, a vitória dos homens palavrosos, que prometem milagres e maravilhas. Esses merecem das criaturas grande crédito. Basta encobrirem a enfermidade, a fraqueza, a ignorância ou o defeito dos homens, para receberem acatamento. Não acontece o mesmo aos cultivadores da verdade, por mais simples que esta seja. Através de todos os tempos, para esses últimos, a sociedade reservou a fogueira, o veneno, a cruz, a punição implacável. O charlatão mais hábil na fabricação de mentiras brilhantes será o senhor da clientela mais numerosa e luzida. A técnica do elogio, a disposição de parecer melhor, o prurido de caminhar à frente dos outros, a presunção de converter consciências alheias, são grandes fantasias. É necessário não crer nisso. Mais razoável é compreender que o serviço de iluminação é difícil, a principiar do esforço de regeneração de nós mesmos. Faz-se preciso atender à verdade enquanto é tempo”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário