Pages

Pesquisar este blog

08/05/2014

Frases para a vida


A noite, Crepúsculo, laranja, pôr do sol, azul, céu, árvores, campo Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Uma semana na Terra é composta de dez mil e oitenta minutos. Tomando por base noventa minutos como o tempo habitual de uma atividade espiritual voltada para a aquisição de noções elevadas, encontramos um coeficiente de no máximo duzentos e setenta minutos de preparo para implementação da renovação mental, ou seja, pouco menos de três por cento do volume de tempo de uma semana inteira. São nesses momentos que se angariam forças para interromper a rotina mental do homem comum. Por isso necessitamos tanto fixar valores, desenvolver novos hábitos e alimentar a mente de novas forças, tendo em vista a espiritualização a qual todos devemos buscar em favor da felicidade e da paz. Imperioso será assumirmos o compromisso de mudança e elevação conosco mesmo, se não tais iniciativas podem reduzir-se facilmente a experiências passageiras”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“A reforma íntima solicita fazer de nossas vidas um projeto. Um projeto de cumplicidade e amor! Projeto de vida é outro nome da ‘religião íntima’, a ‘religião da atitude’, do comprometimento. Sem isso, como esperar que a simples frequência aos serviços do bem, nas fileiras da caridade e da instrução, sejam suficientes para renovar a nossa personalidade construída em milênios de repetição no ‘amor’ aos bens terrenos?” 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“A existência, mesmo que salpicada de problemas e dores, tem luz e vida porque plantamos na intimidade a semente imperecível do idealismo superior, o qual ninguém pode nos roubar”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Quem só respira Direito ignora os melhores momentos da vida! Cultivemos a virtude do equilíbrio!” 
(Magistrado, Doutrinador e Professor de Direito Civil, Pablo Stolze)

“Através do amor ao próximo, do respeito à vida, é que fazemos a paz acontecer em nós mesmos e passá-la para os demais. Nós só podemos dar aquilo que temos”. 
(Médium Isabel Salomão de Campos)

“A morte é apenas mudança”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A cada um de nós será trazido pelo tempo o fruto das próprias obras”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não chore mais, Mãezinha... A senhora me deu tudo - amor, segurança, tranquilidade, proteção. Não julgue que me faltasse isso ou aquilo. Sofrimentos no mundo são problemas de todos. A morte não mata ninguém... Reconheci que as trevas estavam em mim e não fora de mim. Viva, mamãe, e viva tranquila. As lutas da vida são lições. Para mim, a sua paz será a minha paz. Agradeço as suas preces. Dê-me os seus pensamentos de paz e de alegria. Preciso de você, Mamãe, como a senhora não pode imaginar. Ampare-me, amparando a senhora mesma”. 
(Lúcia Ferreira por Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário