Pages

Pesquisar este blog

17/06/2011

Calandra valoriza Justiça Estadual no Mato Grosso



“A luta da Magistratura é sem fronteira e sem trégua. Nós estaremos sempre ao lado dos Magistrados, pois essa é a missão precípua da AMB”

  Henrique Nelson Calandra
Desembargador (TJSP) e Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)


Foto: ASCOM/AMB
Calandra com os Magistrados do TJMT


Bianca Nascimento – Enviada especial

CUIABÁ (MT) – No fim da manhã, desta quinta-feira (16), a comitiva da AMB - que está na capital do Mato Grosso para levar o projeto de Gestão Itinerante da Associação – conheceu as instalações do Tribunal de Justiça do Estado (TJMT) e se reuniu com cerca de 20 Desembargadores, liderados pelo Presidente da Corte, Rubens de Oliveira Santos.
Na ocasião, Calandra também relatou as principais ações da AMB pela recomposição dos subsídios da Magistratura, em 14,79%, se posicionou sobre temas como a uniformização do horário de funcionamento dos Tribunais, os limites de atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e defendeu a PEC dos Recursos.
“A luta da Magistratura é sem fronteira e sem trégua. Nós estaremos sempre ao lado dos Magistrados, pois essa é a missão precípua da AMB”, pontuou o Presidente da AMB. Segundo Presidente do TJMT, a Magistratura do Estado é “sofrida”, e essa visita da Associação nacional trouxe “afago e estímulo”. “Por isso, queremos que a AMB continue trilhando este caminho escolhido pela atual gestão”, recomendou.
O Presidente do TJMT lembrou, ainda, que Calandra foi o principal responsável por enaltecer o trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário Estadual, de conferir mais transparência às suas ações. “A vinda do Presidente da AMB ao Mato Grosso é uma forma de prestigiar toda a Magistratura”, completou.
Já o Presidente da Associação Mato-Grossense dos Magistrados (Amam), Agamenon Alcântara Moreno Júnior, informou que outro propósito da vinda da AMB é defender junto ao Governo do Estado a criação de unidades para o cumprimento de medida sócio-educativa de internação para menores infratores. O projeto, em parceria com a Amam, visa contribuir para que o período de internação ajude, de fato, na recuperação do adolescente infrator e sua ressocialização.
Jornada de Estudos
Nesta sexta-feira (17), o Presidente da AMB participará da II Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, promovida pelo TJMT em parceria com a Amam. No sábado, Calandra fará palestra sobre os novos rumos da Magistratura nacional, a partir das 9 horas, no Fórum de Cuiabá.
*Com informações da Ascom/TJMT

0 comentários:

Postar um comentário